13/06/2021  03h06
· Guia 2021     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Luiz Moura
28/11/2005 - 09h15
Conceição, TV Iperoig e...
 
 

Enquanto os vereadores e assessores da Câmara Municipal de Ubatuba têm suas ligações telefônicas controladas, o uso de papel e tinta para as impressoras sob fiscalização e bancam todos os gastos com suas viagens a serviço do município, o Diretor Geral passa uma semana fora da cidade (fazendo um curso no final do mandato?) e o Presidente espairece em Congresso. Cadê a contenção de despesas que dizem necessária?

Após receber mais um e-mail com a cobrança de finalizar o artigo "Qüiproquó na Câmara de Ubatuba" em que o Diretor Geral é parte da história, resolvi ler com atenção o "O trabalho está sendo reconhecido do SR PREFEITO EDUARDO CESAR." sic, de responsabilidade de Paulo Roberto Conceição, divulgado no Ubatuba Víbora (18/11/2005) e também publicado na página 2 do jornal A Cidade de 19/11/2005. Confesso que não o fiz quando da publicação, pois em uma primeira vista d’olhos ele não me agradou, devido a sua inconsistência.

O texto que com a permissão de Sidney Borges reproduzo abaixo, se soma a um outro que tem como título "Mudanças na Câmara". Pelo que me lembro, estes são os únicos textos publicados, nos últimos tempos, sob a responsabilidade de Conceição, é claro, desconsiderando a publicação que mandou fazer no jornal A Cidade, não lembro quando, relacionada a um panfleto que circulava na cidade sobre um delinqüente, seu homônimo.

Não entendi a razão do primeiro texto (Mudanças na Câmara). Tive vontade de questionar, mas com o "Considerações do vereador Ricardo Cortes" sobre o "alerta, estranhamente tornado público por Conceição", me ative a outros assuntos.

Já o "O trabalho está sendo reconhecido do SR PREFEITO EDUARDO CESAR." sic, é uma obra de bajulice, com o simples propósito de criar novas possibilidades empregatícias. Nele, Conceição afirma que a administração de Eduardo César (PL + PT) "tenta desvendar atos ilícitos" sic. Em contrapartida a esta afirmação, desconheço qualquer atitude tomada pela Diretoria da Câmara no intuito de esclarecer o aventado na "briga" noticiada em "Qüiproquó na Câmara de Ubatuba".

Como munícipe, requeri documentos (TV Piratoig achincalha guaruçá) que poderiam mostrar a ponta da meada da administração do petista Jairo dos Santos na Câmara de Ubatuba, mas apesar da propalada transparência administrativa tive meu pedido negado, sob alegações jurídicas padrões ofertadas a todos os que tentam, de qualquer maneira, "meter o nariz onde não são chamados".

Fiquei sem saber qual era o acordo que os proprietários da TV Iperoig haviam quebrado com a administração da Câmara, segundo palavras de Jairo dos Santos ao jornal Imprensa Livre (16/09/2005). Continuo sem saber o porque do Diretor Geral da Câmara, Paulo Roberto Conceição, ceder equipamentos de propriedade pública para uso particular, como afirma Eduardo Cury também naquela matéria publicada pelo jornal Imprensa Livre.

No apagar das luzes, resta a certeza de que as transmissões ao vivo eram irregulares, pois cessaram após meu artigo. Outros itens do contrato não são (e não foram) respeitados, mas nada é feito pela administração da Câmara.

Desnecessário dizer que, com a não fiscalização de seus contratos, a atual administração da Câmara Municipal vêm permitindo o descumprimento dos mesmos. Isto não é lesar os cofres públicos?

Vou seguir o conselho que me foi dado pela Assessoria Jurídica Parlamentar da Câmara Municipal de Ubatuba, em parecer por ela emitido no processo administrativo nº 133/05, no qual figuro como interessado, ou seja, denunciar as possíveis irregularidades e ilegalidades ao Tribunal de Contas.


O trabalho está sendo reconhecido do SR PREFEITO EDUARDO CESAR.

A administração Eduardo César está diante de uma gama de problemas que estão emergindo a cada dia, resultado de trabalho de governos que deixaram o município padecer em razão dos diversos descasos, típicos de incompetência. Ao assumir no dia primeiro de janeiro, Eduardo César sabia que iria encontrar um município desprovido de obras como saneamento básico, asfalto feito às pressas, o chamado asfalto eleitoreiro, o grude preto e dissolúvel, que conseguiu iludir muitos eleitores, tal foram à quantidade de votos recebidos pelo antecessor. Agora, as desordens, as mutretas, os acordos maléficos, as falcatruas caem nas mãos de um prefeito que jurou em sua posse trabalhar em prol do município, E ESTA FAZENDO o melhor por Ubatuba.
A atual administração tenta desvendar atos ilícitos cometidos ao longo da história e transforma-los em atitudes corretas. Existem os "Exs", oportunistas de plantão que com suas "criticas" políticas infundadas ficam tentando de alguma forma conseguir o tão sonhado cargo nos Poderes tanto Executivo como no Legislativo. É bom lembrar que o problema que está acontecendo nesse município onde nossas vias públicas estão em face de calamidade pública, justifica-se pela a incompetência de alguns antecessores ubatubenses que realmente não têm amor por esse local, pois se o tivesse talvez se sentiria envergonhado do que propôs para a sua terra natal. Acreditamos e reconhecemos que o atual prefeito Municipal EDUARDO CESAR possa fazer nesses três anos restantes o melhor a nossa cidade e tentarmos de vez deixar no esquecimento àqueles que só vieram sugar o sangue de quem realmente gosta de trabalhar.
Acrescenta-se ainda que além dos oportunistas de plantão, que tiveram como seus aliados o mal tempo e as intempéries (chuvas), que prejudicam o trabalho de obras e melhorias que vem sendo realizados de forma eficaz e com a disponibilidade de recursos com que o município tem, fazendo disso o melhor, pelo que vem demonstrando dia dia, pois se os críticos de plantão não conseguiram fazer em suas "gestões", não queiram o mal destas Terra maravilhosa, querendo e torcendo para que tudo que o nosso Prefeito faça em nossa cidade de Ubatuba, não de certo.
Esperamos que essas pessoas que só tem intenções de fazerem criticas"destrutivas", aprendam a respeitar a autoridade constituída por sufrágio popular e deixem o SR PREFEITO EDUARDO CESAR TRABALHAR, e que aprendam também a somar com idéias e soluções, sem esperar cargos e favores politiqueiros, para que nos possamos também serem contemplados com a competente e atual Administração.

PAULO CONCEIÇÃO
Diretor Geral Administrativo Câmara Municipal


Nota do Editor: Luiz Roberto de Moura é engenheiro civil e consultor de informática. Iniciou no jornalismo em 1970 como colaborador da Folha da Baixada. Na administração pública, em Ubatuba, dirigiu várias secretarias municipais. É o responsável pelo UbaWeb - O Portal de Ubatuba.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
12/06/2021 - 06h25 Insegurança alimentar no Brasil
11/06/2021 - 05h52 A lei do movimento certo
10/06/2021 - 06h06 Baixem a bola, todos, pelo Brasil
09/06/2021 - 06h17 Dois tesouros, dois amores, dois olhares
08/06/2021 - 05h57 A estúpida caça de policiais pelos criminosos
07/06/2021 - 06h33 Diga: paca, tatu; cutia não
ÚLTIMAS DA COLUNA "LUIZ MOURA"Índice da coluna "Luiz Moura"
30/06/2008 - 17h11 Dudu e seu “plano”... de governo (?)
21/12/2007 - 14h01 Eduardo Cesar além de dem... é mentiroso
27/10/2007 - 21h38 UbaWeb completa 10 anos
10/08/2007 - 14h02 Não há saco que agüente
31/07/2007 - 14h03 Cansei, mas...
20/07/2007 - 14h12 Terra Caiçara
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2021, UbaWeb. Direitos Reservados.