| Luiz Roberto de Moura |  | | | Funcionários da Comtur, ontem na Câmara Municipal de Ubatuba, aguardando serem atendidos pelos vereadores. |
|
Ubatuba, recanto calmo e agradável para quem busca tranqüilidade, é uma cidade difícil para os juízes e a Justiça em geral. Trabalha-se dobrado! Aqui as coisas são feitas com o coração, a racionalidade não conta. Perde-se muito tempo nas idas e vindas às cortes e tempo, como sabemos, é dinheiro. O primeiro ato oficial do prefeito Eduardo César foi o decreto proibindo a cobrança de estacionamento nas praias. Com isso seria cortada a fonte de receitas da Comtur, o que forçaria a saída da Srª Patrícia Ortiz, a verdadeira razão do ato. Uma queda de braço desnecessária e desgastante. Teria sido mais simples demitir a funcionária. A Comtur recorreu e a Juíza Eva Lobo acatou o recurso, deixando claro em seu despacho que, para modificar leis, existe a Casa das Leis. "Em vista da plausibilidade do direito alegado, tendo que o decreto atacado vai contra texto contido em lei municipal, concedo a liminar pleiteada determinando a suspensão dos efeitos do Dec. 001/05, de maneira que a interpretante permaneça com o direito a cobrança de estacionamentos públicos. Notifique-se para informações. Após ao MP". (Segue rúbrica) Deve ser levado em conta o desgaste político. A somatória de pequenos erros levou o prefeito que teve a maior votação da história de Ubatuba ao maior índice de rejeição já visto aqui. Funcionários da Comtur foram ontem à Câmara, preocupados com o que aconteceria se a empresa não tivesse mais sua principal fonte de receitas. Temiam - com razão - pelos empregos. O prefeito não gostaria de ouvir o que estava sendo dito a seu respeito.
Nota do Editor: Sidney Borges é jornalista e trabalhou na Rede Globo, Rede Record, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo (Suplemento Marinha Mercante) Revista Voar, Revista Ícaro etc. Atualmente colabora com: O Guaruçá, Correio do Litoral, Observatório da Imprensa e Caros Amigos (sites); Lojas Murray, Sidney Borges e Ubatuba Víbora (blogs).
|