22/05/2024  17h02
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
24/12/2022 - 06h32
É possível ter um Natal Branco
Marcial Salaverry
 

Talvez seja excesso de imaginação, mas acredito que é possível... Que tal imaginarmos viver um "Natal Branco"? Claro que eu sei que não temos neve aqui. Mas podemos usar de nossa imaginação, e tentar visualizar como isso seria possível, pois apesar de não termos essa tal de neve aqui, podemos muito bem ter um White Christmas. A cor branca não simboliza a paz? Então, com muita paz no coração, poderemos ter um Natal Branco. Concordam? Não sei o que é mais difícil, nevar aqui, ou encontrar quem ame viver com paz e amor no coração, contudo, podemos tentar... Mas, como conseguir ter paz no coração com essa violência que campeia aí por fora, é algo que realmente complica, realmente é preciso mudar o modo de pensar e de viver de muitas criaturas que vivem pensando em fazer "manifestações", badernas, pancadões e muita confusão...

No entanto, podemos fazer pelo menos a nossa parte, usando a imaginação. Poderemos, por exemplo, imaginar que árabes e israelenses vão resolver a questão numa partida de futebol, ou melhor, numa disputa de todos os esportes, que poderia provar quem é o melhor, pelo menos esportivamente. A mesma coisa poderiam fazer irlandeses do norte e do sul, russos e ucranianos, bósnios e sérvios, santistas e corintianos, sampaulinos e palmeirenses, vascainos e flamenguistas, gremistas e colorados, cruzeirenses e atleticanos, que basta se encontrarem para começar algo de ruim... Caramba, será que o bicho homem não se cansa de brigar?

Depois de usarmos bem nossa imaginação e chegarmos à conclusão de que estamos em um "Natal Branco", então poderemos tranquilamente ouvir como "bate o sino pequenino" e "juntos eu e ela", bem como todos os demais, cada qual na melhor companhia possível e imaginária(vale tudo, pois estamos usando a imaginação) "vamos à capela", que pode perfeitamente ser o recesso do lar "felizes a rezar", e a pedir ao nosso grande Amigão, que prolongue esse "Natal Branco" pelo restante do ano.

Terminando, só nos resta pedir que "abençoe, Deus Menino, este nosso lar". Logicamente extensivo a todos os lares do mundo. Seria tão bom se assim fosse. Pelo menos podemos fazer nossa parte, e é lícito também esperar que todos os demais façam cada qual a sua parte, para um "Natal Branco" geral. Seria bom demais da conta... Usando da força do pensamento, da imaginação, vamos pelo menos tentar????

Amigos, desejando UM NATAL BRANCO PARA TODOS, com luz, amizade, amor, paz no coração, espero que todos possamos desfrutar de UM LINDO DIA, hoje, amanhã, depois, e sempre...

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.