22/09/2021  04h51
· Guia 2021     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
13/09/2021 - 05h49
Por que odeio falar ao telefone
Maria Cândida Vieira
 

Está certo, é verdade que o telefone celular se tornou tão importante em nossas vidas que já não podemos mais chamá-lo de um mero acessório. Serve para ver as horas, mandar mensagens, atualizar nossos status nas redes sociais e conversar. Porém, se há algo que eu realmente detesto é conversar ao telefone. Por mais de uma vez, telefonaram-me nas horas em que eu queria aproveitar meus momentos de folga para fazer coisas como ler e escrever. E no geral, quem telefona para conversar conversa um monte de besteira.

Dificilmente telefono para alguém, especialmente se não conheço os hábitos daquela pessoa. Eu posso estar aqui no meu lugar sem fazer nada de importante e talvez sinta vontade de conversar para jogar conversa fora. Mas e a outra pessoa? Ela não pode estar, naquele exato momento, assistindo a um filme, lendo um livro ou então ocupada com alguma atividade como regar o jardim?

Outro problema é que as pessoas que gostam de telefonar para outras para falar sobre tolices podem ser muito repetitivas e desinteressantes. Eu tive esta má sorte diversas vezes. Muitas pessoas me telefonaram inclusive em horas nas quais eu estava bastante ocupada para me falar coisas que já tinham me falado mil vezes.

E quando alguém telefona para fazer fofocas ou reclamar da vida? Imagine você, querendo aproveitar seu domingo ou hora livre para ver um filme, tomar uma cerveja ou fazer qualquer outra coisa para relaxar e alguém lhe telefonando para fofocar sobre alguém que você nunca viu mais gordo ou se queixar dos familiares?

Não soa terrível você, com cara de enfastiado, ficar aguentando uma conversa que não lhe diz respeito em absolutamente nada e fingindo que não está chateado? Seria ótimo que, nessas horas, quem telefona pudesse tomar um chá de simancol ou recebesse um sinal sobrenatural e acabasse vendo, à distância, a sua cara de quem está louco para que a conversa acabe.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
21/09/2021 - 06h33 Ilhabela sempre
20/09/2021 - 05h50 Ninguém gosta de ser pago na mesma moeda
19/09/2021 - 05h45 Poeira das estrelas
17/09/2021 - 06h30 Analogia Luso-Tupinambá
16/09/2021 - 06h12 A dança da Joana
15/09/2021 - 05h25 É complicado para entender o ser humano
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2021, UbaWeb. Direitos Reservados.