24/04/2024  18h08
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
02/06/2021 - 05h49
Alguns não conseguem entender as mulheres
Marcial Salaverry
 

É um grande mistério, mas a grande verdade é que desde tempos imemoriais sempre foi muito difícil para os homens saber entender as mulheres, e que sempre será complicado penetrar nos meandros da personalidade feminina, contudo é bom procurar entender que isso que está acontecendo, talvez seja por causa do machismo, por não querer admitir a fortaleza que existe por trás da aparente fragilidade feminina. Talvez por um receio de perder a tão decantada “supremacia masculina”, que na realidade existe apenas em algumas cabeças retrógradas. Talvez seja por falta de sensibilidade para captar a alma feminina em sua essência.

Precisamos apenas saber entender que com raríssimas exceções, elas são mais sonhadoras e mais românticas, e que em sua juventude, elas podem ter a cabeça cheia de sonhos, talvez nem sempre dentro da realidade da vida, mas convenhamos, não é bom sonhar? Sair um pouco fora da realidade? Ao invés de tentar trazê-las para o nosso mundo, vamos aceitar esse mundo muito mais bonito que a realidade nua e crua. Vamos tentar entender sua alma. Vamos sonhar juntos, para sempre acordar juntos.

Com a passagem do tempo, elas vão mudando seu enfoque da vida, premidas pela necessidade de ajudar sua família na luta pela subsistência, abrindo mão de seus sonhos mais doces, e sempre emprestando seu braço forte, seu coração lutador, sua alma ainda romântica, ainda com sonhos de conseguir algo melhor, em benefício daquele ser teimoso que não consegue captar seus ideais, e assim, é preciso entender que dentro de seu espírito lutador, sempre existirá algo daquela menina vaidosa, sempre cuidando de sua aparência, preocupando-se com quilinhos extras, com eventual arredondamento dos quadris, com algumas ruguinhas. Por vezes se traumatizam com o que acontece ao seu exterior, e lamentam o viço perdido. Cabe a seus companheiros fazer com que elas saibam que para nós continuam belas como quando as conhecemos, e que as amamos desse jeitinho que estão, porque o amor existe em nosso interior, e não vai diminuir porque fisicamente não é mais aquela garotinha linda, e que agora é essa coroa linda e cheia de charme, que sempre vai atrair olhares e desejos masculinos, pelo menos de homens de bom gosto e bom senso, não esquecendo que os mesmos problemas que o tempo trouxe para sua aparência, afetou a nossa também, e igualmente cobrou o tributo, modificando muita coisa...

Basta que os homens deixem o machismo bobo de lado, e saibam admitir que ainda e sempre estarão amando aquela mulher, da mesma maneira que amaram a menina que ela foi. Nada contra o fato delas desejarem embelezar-se. Afinal, o fazem por nós. Aparentemente pelo menos, pois na realidade o fazem porque querem sempre estar belas para seu espelho, e para que as outras a vejam bela. Belas sempre estarão, se conservarem belo seu interior. Temos que saber entender o porque dos salões de beleza, das academias, das caminhadas e dos regimes. Precisam mostrar para seus amores e para suas amigas que podem encarar qualquer eventual concorrência, sempre lembrando que a passagem do tempo é igual para todos... e todas...

Um pouco da culpa cabe aos homens, pelas comparações que nunca deixam de fazer, e por não saber demonstrar que o amor que um dia sentiram, não vai mudar por causa da mudança do físico, afinal, não apenas o físico delas que está mudando... Faça-as sempre se sentirem amadas. Demonstrem esse amor, esquecendo o machismo, e sendo românticos. Declarem seu amor. E assim elas saberão que continuam sendo amadas, e serão mais felizes.

Como declarar o amor? Dizendo que a ama. Dando-lhe flores. Levar pessoalmente é mais romântico do que mandar entregar. Pequenas surpresas contam ponto. Uma carícia mais ousada, fazendo com que ela se sinta desejável e atraente. Mostrando que ela é tão bela quando está passando roupa, ou fazendo o almoço, como ao sair do salão de beleza.

É preciso entender as mulheres. E a principal ambição, o principal sonho de qualquer mulher é sentir-se amada. Amada pelo companheiro, pelos filhos, pelos netos, mas amada não porque é excelente dona de casa, ou porque faz uma deliciosa torta de palmito, mas amada porque ela é a pessoa mais importante do lar. Amada por que ela faz tudo para deixar os outros felizes, e quer apenas essa retribuição, em amor e carinho.

Convenhamos que é fácil entendê-las. Basta deixar de lado certos pensamentos retrógrados que condenam o fato do homem dizer que não consegue viver feliz longe de sua mulher, que consideram piegas uma declaração de amor para quem sempre será amada, e assim, com um ramo de flores numa das mãos, com muito amor no coração, vamos dizer que as amamos e que somos felizes quando elas o são, para que possamos sempre ter UM LINDO DIA, que em clima de paz e amor é muito mais belo que lindo, e muita luz, paz, amizade, amor, para que sempre assim seja...

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.