19/05/2019  13h27
· Guia 2019     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Celso Fernandes
12/05/2019 - 05h37
O certo, o errado e o menos duvidoso
 
 
Tevê à manivela

Se há controvérsias, controvérsias sempre há. Isso ninguém pode negar.

Seguindo a boa Ordem dos fatores alguém mais para opinar ou fazer crer quanto ao que diziam sobre o pingo da razão? Agora se no campo da política junto aos politicamente corretos vamos ter sempre muito que engolir, preencher lacunas, aplaudir e abominar, ah, se vamos! Afinal, transparência também é tudo. O que passa de partido para partido nem mais perdemos de vista. Quanto menos a prazo, hein? Honestidade dão outros 99,9% quanto àqueles que não merecem confiança do eleitorado.

Mas só para tocar na ferida que tinha tudo para dar certo, o “milagre do crescimento” (cinquenta anos em cinco?) em 21 século atual, cientistas políticos, plantonistas televisivos, etecétera e tal, terão muito o que opinar. “O país precisa voltar a crescer, acabar com o desemprego, somos mais de treze milhões de desempregados, as contas chegam, o governo Bolsonaro ainda está começando, a Reforma da Previdência, bom, sem ela estamos todos quebrados”. Porém nunca ninguém fala quanto ao “arrocho” de benefícios políticos e para ajudar o “Banquete Supremo”. Página virada, como disse o Major Villas Bôas? Alguma excelência em plenário a mais que passou do ponto?

Por outro ângulo, dizem estar zerando as verbas, contendo os gastos, equilibrando e desequilibrando ministérios, medidas no tambor da educação também estão sendo tomadas (segundo o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub), e por aí ganhamos novos rumos. Isso em meio ao que o presidente Bolsonaro, idem, disse sobre a (nossa) “descentralização” de investimentos. O que na voz do ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que todos os bancos públicos terão que devolver recursos ($) à União.

Haja visto, o Brasil precisa da retomada do crescimento e é bom que todos frisem isso ao pé da letra - bem como das cifras e daqueles que continuam mordendo o bolso no brasileiro - sem desconto algum para os já citados milhões de desempregados. E juntem-se a isso filas e mais filas entregues à sorte de uma carteira assinada, portas e mais portas sendo fechadas etc. à mercê das filas - e mais filas - nos hospitais, pacientes (impacientes) em macas improvisadas, muitos no chão, e queremos ver o que mais. Incrível quando se dizia o que mesmo? Tudo para dar certo? Nossa moeda, o Real, caiu mesmo no imaginário. Mais dinheiro vai ser devolvido aos cofres públicos? Aliás, dinheiro ainda continua sendo vendaval? Entra BNDS ou não entra BNDS? Quanto a mal fadada corrupção, de repente, essa continua gozando de certa saúde. E da-lhe Lava Jato de um lado e dá-lhe “Lei” de outra. Já quando quem manda prender e outros mandam soltar automaticamente, bem sabemos para onde os ventos devem estar soprando hoje!

- Mas e então, querida, algum Buffet de Luxo para hoje...

- Não, querido, disseram que foi suspenso. Já pensou daquela turma torrar assim R$ 1,1 milhão com pratos finos, vinho, uísque, vinhos premiados, com tanta gente passando fome? Totalmente fora de medida enquanto nosso prato de arroz com feijão está além dos olhos da cara!


Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
19/05/2019 - 07h31 Telefonema perturbador
17/05/2019 - 06h58 Lídia e o mistério do banco
16/05/2019 - 07h06 `Dando um tempo´
15/05/2019 - 06h42 O que pode acontecer quando um amor acaba
14/05/2019 - 05h56 Prés & pós
13/05/2019 - 06h28 Ladrão que rouba pinhão
ÚLTIMAS DA COLUNA "CELSO FERNANDES"Índice da coluna "Celso Fernandes"
05/05/2019 - 07h30 Diagnóstico versus cardápio Brasil
22/04/2019 - 05h56 Pano para as mangas e algo mais!
14/04/2019 - 07h16 A nova velha política em ação
08/04/2019 - 07h12 Politicar é preciso!
02/04/2019 - 06h46 Gira mundo. Giram fundos!
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2019, UbaWeb. Direitos Reservados.