26/11/2024  15h18
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Celso Fernandes
03/01/2015 - 11h02
O início, o meio e o recomeço
 
 
Tevê à manivela

De uma coisa todos podemos estar bem claros! Expectativas se criam, se transformam, se renovam, se multiplicam, em plena luz do dia – e no decorrer do dia. Bem como no decorrer da noite, que fique claro. E se de tudo isso não for por isso, jamais será aquilo. Uáu! E la nave vá! Com tantos acontecimentos recentes, politicamente incorretos, dado a bola de cristal de investigações federais, que o pior está por vir, bem ou mal, então, vamos hoje ou não vamos hoje ao baile de máscaras? Certamente com aquela que usamos a tempos nada remotos, que aderimos no espontâneo, sem fazer uso do super Bonder, do ´Durepoxe` e do que mais nos cabe por sinal, hã!? Passemos adiante, sim, Charles!?

Já que a nossa reprise escandalosa não trocou de adereço facial... o pacto ´corrupto` em demasia jamais será compacto. Quadrilhas sempre serão organizadas ante as pequenas juras e que no futuro tudo será tão diferente. Nossos juízes hoje intimam, dão ´carteiradas`. Quando, ainda, ficar disfarçando olheiras de que eles vão combater o crime... Alto lá! Alguém, idem, sempre está mantido de sentinela. As expectativas, pois sim, se multiplicam!

Pensam que não! Bem sei, mas não devia! País rico é assim, vive e esbanja escândalos e mais escândalos até pelo “cano do ladrão” em épocas escassas, terei de dizer, quando de tudo o mais que andamos assistindo, disso tudo ainda não é o fim. A grande mentira – definida como a distorção intencional da verdade definida – como, tida como a distorção intencional da verdade, totalmente não foi contada pelos nossos interlocutores ´mensaleiros` ou tampouco ´dólares-pretolões` e empreiteiros atuais! A grande farsa do aquecimento de propinas, batendo de frente com o aquecimento global, contas fantasmas, essas vivem sem samba e sem enredo. O político e ditador César, do latim Caesar, um dia, também teve seus bens confiscados. Haja visto, até a nossa “Maior Estatal Petroleira” esbateu suas portas!

Agora se por outro lado até na FAB, o modesto Airbus da nossa presidenta Dilma-lá é chamado de “Vassourão”, ora direi, qual mais esculacho ouviremos pós vaias do inesquecível 7x1 Alemanha/Brasil de outro dia? Mais uma página virada do que será o amanhã? Abre aspas. Só que o Jair Bolsonaro falou alto e em mau tom dessa vez no “parlatório” nacional. Fecha as tais. Aspas. Daí do dizer que juntar muitas letras de uma vez na centrífuga pode não dar em nada quando querem dar algum tipo de exemplo. Dos sermões ´Lulísticos` são outros quinhentos a não seguirmos o exemplo ao pé da letra e do falar pelos cotovelos. Enfim, os brutos não reclamam! Quanto menos os corruptos, melhor!

Como no jogo do ponto ou banca, processos ora ´engavetados` de empreiteiras haverão de amarelar por muito, muito tempo... De modo e transparência virtual não apareceriam de outra forma. Nem mesmo de gênero, número e grau. “Que país é este?”, alguém deve ter letrado isso antes. Muito antes do calcanhar de Aquiles ser atingido por aquela flecha torta. E vá! (outra vez, quem sabe pela “Ordem de Maluf”) por estas e por outras, o Lula agora está gastando – e esbanjando – além de triplex praianos! Em reais, e que, com os nossos tempos bicudos, e em meio/mensagem a escândalos, digamos, R$ 1,8 mi é gorjeta mensaleira (des)nível free boi. Ou seria petroleira? Vai vendo. Mas também vai seguindo que o dinheiro aparece.

Se o “troca troca” de propinas existe/existiu, sempre existirá?, não percam tempo ao que disseram muito atrás que o “Petróleo é nosso”. Só que na mão – e bolsos/contas – deles, claro. A cor e afeição por rios de dinheiro, enquanto os pobres dançam, fichinha, fichinha. Em alta! “Ih, eu agora sei! Bem que eu não queria, mas, por ´desvio-$` das dúvidas, agora eu sei”. Porém, sem grandes meios e sem muitas mensagens!

– Querida, vamos jogar ping e pong? Vai, então, hoje você começa...


Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "CELSO FERNANDES"Índice da coluna "Celso Fernandes"
01/02/2021 - 05h53 Falamos a mesma língua?
31/12/2020 - 05h51 2021. O ano que já nasceu!
22/11/2020 - 05h20 Eleitos, reeleitos, pré-eleitos e pós eleitos
26/10/2020 - 06h15 Novas velhas promessas eleitorais
17/10/2020 - 06h38 Surpresas nada alarmantes
12/10/2020 - 06h24 Elegíveis inelegíveis, outra vez?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.