26/11/2024  17h19
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Celso Fernandes
03/03/2014 - 17h09
Quentinhas resfriadas
 
 
Tevê à manivela

Sopapos inovadores de governo de um lado, ricochetes nada surpreendentes de outro para o pleito que se aproxima (ora, e como se nunca eles quisessem se aproximar do milagre da terra, das alianças, dos reais que nascem em árvores quitandeiras pessoais, por mais insustentáveis que sejam), isso é veros(símil)! Porém, vale uma brecha do que lapidei na semana, em LETRAS GARRAFAIS, numa disputada rede de kkk´s e de tamanhas ´curtições`, no labirinto do pai-Google?

Assim. “Tão vasto é o mundo e tão cheia de oportunidades é a vida, mas que, infelizmente corremos o riso de permanecer nela – ou sair – sempre de mãos abanando”. E quando a lembrar das voltas que a vida dá e de quantas damos, normalmente, em volta do parafuso, todo cuidado é pouco para não emperrar. Pois, uma vez quando emperra, emperra e aí se estamos sendo filmados quem sabe para o vox popoli ou apenas para a pegadinha do dia. Trágico, porém, elementar, não, Sam!

Abre o leque e acalmem-se, que de tudo isso ainda não é o fim da grande picada. Nada de pânico ante o plasma da tevê! Repetir o erro de oito anos atrás, juntado a estes, por exemplo, é gostar de gastar fichas no mesmo cavalo à reta de chegada, mas, que está ganhando somente pelo nariz. Aspas. Do meu futuro e próspero talking show a ser lançado no rol dos inéditos, “Pra quem você frita o pastel?”, isso passa da lentidão da originalidade do assusto até dentro da fé que hoje remove (e locomove) altos valores. A cópia, como sempre, vence o seu criador. Simbólicas à deriva e a todo tempo, se as andorinhas voltaram, as “vaquinhas” (incluindo aquelas de arrecadações) essas vivem pastando, ruminando no campo, ansiando por clicks e mais clicks em sites. Por demais, esses, no bravo despejo e à espera de fundos e mais fundos. Exatamente quando, de laços, picuinhas e reviravoltas que a vida tanto dá aos trejeitos e mímicas de vossas excelências ao melô de sessões extraordinárias, alhures Suplicy.

Respiro (que ninguém é de ferro para a vasta leitura). E quando, do dizer disso tudo, levanta (e anda), até Lindberghs & Farias começam a voltar à luta. Na dúvida, recorra. Chamem o Jérôme Valcke para as vistorias das arenas da Copa. E concentre-se em adivinhar o nome do jogo. Dido, idem, do cravo que desprezou a rosa por um punhado de pixers e de dólares assim...

E como por vias e de cargas d´água em época de seca a ressaca eletiva também continua – favor não perder o próximo degrau das boas intenções para com a nossa presidenta deveras ascendente do Lula-lá –, os simpatizantes que não reciclem tanto o verbo com o tal do adjunto separado. Porque ao povo, ora, ao povo, sirvam-lhes os brioches da sobra instalada no “Mc Freezer Feliz” da cesta básica passada. Bem passada, grife-se isto, ao que tanto “Jesus te chama”. Com ou sem varizes, que fique mais claro ainda!

Mais relaxamentos no círculo mensaleiro genuinamente correto? Bolas! (Furadas e que por sorte do escanteio categoricamente batido) Se assim o for, também, algo que pela “Lei dos Improváveis” versus “Os Contras Rebaixados nas Pesquisas”, esses não causarão tamanhos rumores por mais ou menos uns quinze dias na liderança dos escândalos dos noticiários. Tiriricas. Eles somem por um tempo – mas não por muito tempo! –, o eleitor-avalista esquece, ganha um agrado virtual e, nada surpreendente por essas bandas, como no pitar do sal grosso – ao seu bom do gosto da palavra – a vida política segue seu curso. Claro, e do salutar paladar palaciano do rico reinado de ReilândiaCity! Como sempre o foi...

– Hein! Seu eu ia passar batido no controle e a perder de vista mais um capítulo da nova novela global, que, desta vez parece não ter nada a ver com a minha vida que já se tornou uma novela? (Uma rede de intrigas?) “em família” (aos ataques de nervos?), ora essa! E não é que alguns personagens voltaram renovados. Direto dos Estúdios do Projac e do Tempo! Onde o clima começa a esquentar além das múltiplas calorias resfriadas. Ou seria daquelas mais requentadas? Humm! Não sei, sabe que eu não sei.


Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "CELSO FERNANDES"Índice da coluna "Celso Fernandes"
01/02/2021 - 05h53 Falamos a mesma língua?
31/12/2020 - 05h51 2021. O ano que já nasceu!
22/11/2020 - 05h20 Eleitos, reeleitos, pré-eleitos e pós eleitos
26/10/2020 - 06h15 Novas velhas promessas eleitorais
17/10/2020 - 06h38 Surpresas nada alarmantes
12/10/2020 - 06h24 Elegíveis inelegíveis, outra vez?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.