26/11/2024  21h33
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Celso Fernandes
06/02/2013 - 15h20
Três temas, nenhuma disputa. Podem espiar...
 
 
Tevê à manivela

O que, se eu ia falar mesmo de verdade é daquela nossa postagem ´irreversível`, do que nada mais adianta, e que tudo - parte, ou quase tudo - no mundo virtual se transforma? Ora pois, vamos lá ao que, dizem, ademais importa. Que o resto é... Pelo menos é o que os termômetros televisivos, além do que orquestra aquela não menos famosa do “plim plim”, indicam na linha dos chuviscos. Sem chuviscos, claro, e medo de ser feliz. Assim. O inevitável “Quem Copiou de Quem” fica sempre a cargo da casa ao lado. E nada como ser original inspirado naquele reality que veio de longe, de muito longe, só para a gente passar tempo, bisbilhotar na vida alheia, fugir da monotonia, certo?

Como? Se só lemos o que está pela frente, fazer uma releitura quase que ´jamé` diante dos nossos entretantos e todavias?, porém, sem sermos incapazes - quase sempre, quase modo - da nova criação? Então, vale o lembrete de geladeira a gás comprimido que em épocas de contenção de despesas nas gôndolas dos mercados, e se também da primeira a gente nunca esquece, besteira, todos nós temos lá (seja no bom tamanho P, M, G ou EXTRA GRANDE) o direito de tirar e pôr determinado produto na bancada de ofertas pelo menos uma única vez na vida. O que tão somente ´relaxar` - segundo a “Lei da Marta” - e bem ´gozar` é o que anda sendo o xis da questão.

Segue o babado. A bela atriz Alinne Moraes, que esteve desfilando a céu aberto pelo bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, acompanhada do namorado, o cineasta Mauro Lima, não por acaso, ofertou um “joinha” de praxe a um paparazzi - quem sabe este recém informado. É que durante o passeio, Aline, ao perceber que estava sendo fotografada, sem demonstrar estresse algum, fez o conhecido sinal para o profissional da câmera em mãos. Isso não é incrível, inédito no país das maravilhas? Disparar um click xereta? Principalmente para ela que foi recentemente apresentada como a musa do camarote da ´Devassa` do Carnaval do Rio de Janeiro? Xeretar é bem mais preciso.

A eterna “namoradinha da tevê”, seja dito, Regina Duarte (com suas múltiplas artes) é um exemplo a ser seguido. Não é à toa que sendo uma das mais aclamadas atrizes do país e veterana global coleciona diversos trabalhos na televisão, teatro e cinema. Acostumada a estar envolvida em diferentes projetos ao mesmo tempo, afirma que trabalhar é importante, mas que saber preservar a imagem também é de extrema importância para um ator.

Quanto a pergunta que há de calar: “A propósito do bimbo Dhomini (na classe agora de ex-BBB que tanto virou mania até de emissoras seguidoras extra-pastoreais, mordeu ou não mordeu o rabo do cachorro?” Nesta, o delegado Luziano Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) de Goiás, pediu para que o Ministério Público arquivasse o inquérito aberto contra o moço sobre a acusação de suposto maus-tratos ao indefeso animal. Está dado o recado. (Agora se quiseram inventar de prender ele num canil com medo de que saísse de lá, de onde mais?, latindo, disso eu não vou falar). Dhomini Arquivo-X e caso encerrado. No “reality-26” ele volta!

Outra? Que nada. O resto, Adalgisa, em nome da nossa santa malvadeza em questão é só mesmo ´pondo` (do verbete aperfeiçoado recompôr) - e se eu vou lá te seguir no meu Twitter de cada dia, pai-Google, “Facebookmania”, essas coisas do gira-mundo computadorizado que tão ´longuinete` preenche a vida da gente, reinventado grupos pré-selecionados, plantonistas... Ora pois, e isto sim, vou mais é no meu click relâmpago da boa aparição daquela Morena e “tchanãn”, “Ressalve Jorge” também no disparo do meu controle que já passou do automático no dedo indicador! E se digo que fui é porque já estou indo...

- Ah, sim, como nem só de repeteco sobrevive o fiel telespectador ´o da poltrona` cativa, entre, sente-se e fique à vontade. Moça bonita, bem comportada na plateia, não paga!


Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "CELSO FERNANDES"Índice da coluna "Celso Fernandes"
01/02/2021 - 05h53 Falamos a mesma língua?
31/12/2020 - 05h51 2021. O ano que já nasceu!
22/11/2020 - 05h20 Eleitos, reeleitos, pré-eleitos e pós eleitos
26/10/2020 - 06h15 Novas velhas promessas eleitorais
17/10/2020 - 06h38 Surpresas nada alarmantes
12/10/2020 - 06h24 Elegíveis inelegíveis, outra vez?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.