26/11/2024  23h33
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Celso Fernandes
04/12/2012 - 09h00
Privacidade conjunta II - A revanche
 
 
Tevê à manivela

• Versão 7.9 daquela que não tinha escrito antes. Bem antes mesmo... Mas só para início de conversa, coisa que não vamos tocar naquele velho e batido assunto de balcão de boteco, que ao cavalo dado não se olha os dentes, se ele usou (o bicho puro sangue) creme dental dos bons no que tange ao tira-bafo, então... sobre aquele outro sujeito, também de sentinela - talvez no predicado -, por algum tipo de descuido, ora banguela, vasto sorriso, esse vai ranger o que mesmo, hein? Anote aí na sua prancheta de rascunhos que desde há muito dentadura postiça tem hora, dia e lugar para entrar em cena, certo? Errado. Ou quase.

• Mas como dizia (dizia o que mesmo?) uma vez que temos de quebra aquela maldosa piada da elite de bronquite bem como do retrato da vida como ela é e teve de ser recontada não apenas pelo Nelson Rodrigues, que eu tenho lá a ver com aquele flagra a la paparazzi que fotografou o rei Roberto Carlos, outro dia, no Leblon, desfilando com sua Lamborghini branca conversível de 1,5 milhão! Se ando de buzão, metrozão, enlatado, logo, “Esse cara não sou eu” nem aqui nem na China. Digo, em Absulândia Brazilian Now!, onde, por certo a farra da bufunfa alheia continua às mil e uma maravilhas de Senado. Em vias de esticarem as férias de final de ano o que nem é bom compartilhar. Coisas de “Royalty Show Global”, esticamos na prosa logo a seguir...

• A propósito do que, já que tanto prometemos e repetimos dúzias de vezes que se a minha firma crescer, você também (de)cresce com ela, vamos flectir, minha gente! Vamos flectir! Brava gente, brasileira. Assim. Custo justo, custo zero, custo tudo e que em breve o refrão pode virar fórmula mágica nas mãos daqueles que apostam na onda do Brasil “100 Pobreza e 100 Vergonha de Ser Feliz”, e que, ainda na carona daquela cantora bacana: “Quer andar de carro velho, amor”, só se for em alguma curva sinuosa à esquerda. Pneu careca? Negativo. Valei-me, Seo Jorge!

• Enfim, agora é que ´somos nozes` até nos que dizem ter a varinha de condão para os seguidos pedidos de oração de (des)carrego na net que despenca que é uma maravilha. E mesmo daqueles que tem tudo a ver com o novo capítulo que se repete a la Geyse Arruda, a minissaia rosa-choque justa, com o que mais vier, por baixo, recauchutado! De repente, imaginemos, vai que aquele japonês que desembolsou um pau e meio (de milhão) para desvirginar a gaúcha Catarina Miglorini, de 20 anos, em pleno espaço aéreo, resolva torrar mais um ´iene`... Virgins Wanted (Procuram-se Virgens) ao custo justo - ora dito - em leilão! Nessa, sorte que a rede da internet não caiu para a gaúcha! E achegas, tchê! “Quevaras?” porque temos ´leilão` novo na parada! Agora é a vez da paulista Rebeca Bernardo Ribeiro, de 18 anos - por uma causa justa, custo zero? Se a moda pega, bom, o twitter mania poderá, curto prazo, deixar de ser visto apenas um ´pintinho azul bebê`, ops, e resolva crescer nos mais doces e suntuosos apelos alternativos. Ora, a fila anda!

• Vá! Tudo bem que no vasto mundo das palavras encontramos certos trocadilhos que mexem direto com a imaginação da gente e que de cara, no ´frente e verso` (front and back), pode levar muitos de bandeja! Se o nosso governo na terra do “nunca antes”, hoje tão próximo do “depois”, fala em menor desigualdade em 30 anos, porque afinal eu iria amanhecer na rua da amargura e não contar com o projeto “Luz para todos” vinda esta - quem sabe - diretamente do poste da calçada!? E fazer o que com o propriamente dito é que são outros quinhentos. Assim. Reboques e ricochetes que não passem à deriva, que 1001 antenadas seriam pouco para tanto riso insosso no que anda em conjunto separado, certo?

• Findo o fato que é bom ter em mente que “DEZ a+ nunca será DEZ a-”, talvez faça uma breve releitura daquele autor desconhecido e seu best seller que trata, em letras GARRAFAIS, sobre a “Técnica do Esquecimento em Massa”. Do gás de riso caseiro, ora esta! Tagarelices, isto sim, das mais distantes e anônimas mesmo para o incansável Abuelito a olhar de través na berlinda! Anote. Por aqui, eles projetam milagres na ponta porosa do lápis até para canhoto. Ululantes e ofegantes que os bendigam em nome da nossa santa malvadeza e aquém!

- Ai, benhêee, justamente hoje você teve que pagar aquele mico? Você já não quitou aquele outro, pendente, de outro dia...


Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "CELSO FERNANDES"Índice da coluna "Celso Fernandes"
01/02/2021 - 05h53 Falamos a mesma língua?
31/12/2020 - 05h51 2021. O ano que já nasceu!
22/11/2020 - 05h20 Eleitos, reeleitos, pré-eleitos e pós eleitos
26/10/2020 - 06h15 Novas velhas promessas eleitorais
17/10/2020 - 06h38 Surpresas nada alarmantes
12/10/2020 - 06h24 Elegíveis inelegíveis, outra vez?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.