26/11/2024  23h20
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Celso Fernandes
16/11/2012 - 09h00
Sinopse sem assunto
 
 
Tevê à manivela

• Algo que por certo muitos ainda usam de repetir que tem coisas que é melhor pingar do que (res)secar - até mesmo no velho toucador caseiro, atrás da geladeira... e que de repeteco em repeteco muitas emissoras vão sobrevivendo frente a estufa computadorizada, feito a “Rede Record” - 24 horas de reprises no ar!, então, chapinha, já deu aquela famosa rebuscada de “olho vesgo” na nova versão de “A Fazenda de Verão”? Onde o Rodrigo Faro, é fino? (Quê? Alguém falou em segurar a perereca da vizinha na palma da mão, de repente boba?) Óbvio, como no jogo também de aprender a ralar a mandioca, ops, ainda promete esquentar e ser dos bons, com tamanhas afinidades na corrida pela “bufufa” alheia, se cada um “doar” um pouco, todos vão ter a sua parte do milhão no paraíso. Quem sabe até criem por aí o reality “A Oferta” em outros canais...

• Detalhe a ser lembrado é que, dado o fato que espiar a vida dos outros, descobrir os seus segredos alhures, resume-se na glória de muitos - de internautas é fichinha - só não vamos deixar de citar aquele outro dito provindo da casa do Seo Benedito, e que se divide pelos pavilhões: da “falsa idade” com a verdadeira falsidade ideológica. O assunto é deveras batata entre divas e mais divas que dividem santos pecados como dos mais insossos aqui na redondeza. Até mesmo entre os mais graves, agudos e obtusos com os marmanjos que não perdem por querer tirar uma lasquinha no sentido daquilo que “se isso era inteiramente seu, agora também passou a ser meu, merrrmão”.

• Vá! Se o nariz crescer, cortamos um pedaço no Doctor Ray, hã? Mas nada de você sair por aí, correndo desenfreado/desvairado pelo quintal madrugada adentro, pensando estar em pleno condicionamento físico só porque viu outro dia a concorrente Natália Inoue naquele shortinho minúsculo e que por incrível que pareça já se sentindo o cara na sua sonhada área de trabalho!

• Salvo condutas da mais doce ´expiação` do que seja também mais ou menos atlético e alheio - a dança do kuduro e a do cossaco podem entrar em cena. E sorte daquele que não leu a penúltima estrofe das regras do novo jogo nem com os lucros e dividendos da inédita e abundante ´Fazenda` anterior. Diga-se de passagem, se precisamos reformular o verbo do tipo “assim na terra como no céu” com o que não seja lá mais ´o limite` desde a invenção das máquinas supervoadoras, ufólogos que se cubram caso passem a crer naqueles que juram ter vindo em paz a exemplo do Spielberg versão anos 80´s. Ou, bem como do porque daquele sujeito na casa do predicado, que haveria de protestar por não ´honrar das calças que veste` a preferir andar de bermudas.

• Pois sim, vale o emprego de um suposto “Bungee jumping” extra-conjugal dentro do que podemos pichar deste inédito “Palácio da Fartura” que tanto promete encantar, dissemos, nas ruas, nos bares e nos lares? Olha a audiência pela livre concorrência universal com o ora dito doce sabor da vida alheia, o deleite, a desdita, o nariz empinado, o “bico”, enquanto que a minha, “ó”, em nome da nossa santa malvadeza em questão, nem pensar! Quero mesmo é poder enxergar muito além daquelas luzes da Ribalta! E, se possível, a metamorfose daquela aguardada audiência “in corpus” perfeitos na tela antes que eu venha a ir de verdade é labutar na minha verdadeira roça!

• A propósito, se é reality show, é sexy appeal! E se maldizem que tem gato escaldado com medo de água fria, ´tatoos` via desenho-animado, então, também temos músculos em vão? “Chá de choradeira, trepadeiras?”, ops! Ah, bom, então vou espiar um pouco do inédito show repleto de afinidades e artimanhas. De merci bocú! Principalmente em poder “xeretar” na boa o que é de mais alheio, porque o “rango” aqui a esta hora deve estar é esfriando. Igual a comidinha daquele que pensou ter chegado primeiro. Se a carne é fraca, ora pois. A fila anda, não anda?


Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "CELSO FERNANDES"Índice da coluna "Celso Fernandes"
01/02/2021 - 05h53 Falamos a mesma língua?
31/12/2020 - 05h51 2021. O ano que já nasceu!
22/11/2020 - 05h20 Eleitos, reeleitos, pré-eleitos e pós eleitos
26/10/2020 - 06h15 Novas velhas promessas eleitorais
17/10/2020 - 06h38 Surpresas nada alarmantes
12/10/2020 - 06h24 Elegíveis inelegíveis, outra vez?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.