27/11/2024  01h55
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Celso Fernandes
23/07/2012 - 15h03
Enfocamos
 
 
Tevê à manivela

Bem certos em poder dizer que em épocas de tempos modernos em 3D nos entendemos muito mais à distância dentro deste nosso instantâneo mundo virtual, nada como tudo estar a um clique do que você vai poder adicionar agora na sua caixa de ferramentas mental e sair contando por aí que aprendeu em primeiro lugar. Anote até mesmo naquilo que o pobre do sujeito míope da história conseguiu enxergar no escuro sem o uso do lamparina. Onde por estes escalões de hieróglifos todos, de hábil leitor que sou, não lembro (deve ser por conta da idade, aquela que chega para todo mundo), de ter lido algo sobre o ´Manual do Trambiqueiro` e não é culpa somente da turma do mensalão provindo do rico reinado do rei de Reilândia (esquina com Absulândia Brazilian Now). Ampulheta russa é uma outra história. Quanto menos negócio da China, feito no Brasil, é claro.

Voilá, só para de reforçar a grosso modo que deste filme eu já rebobinei dúzias de vezes, o Show - do Mensalão, ora pois - vai começar. Agosto de quem. Pelos menos as preliminares do ´expert` matemático “Delúbio´s ´Tesoureiro` Soares” já entraram em cena. Novamente, né! E se por aqui cantamos “...um sonho intenso”, com tantas cantigas viciosas que caem diuturnamente na boca do povo, tudo parece mais estar escrito por extenso. Ou não havemos de concluir - perdoe, antes que o pensamento me escape - que existem momentos na vida que só caminhamos quando alguém nos dá aquela forcinha, verdade? Porque querer evitar o ponto cego não é só para coisa de operadoras de celulares, não. O meu (ora pois) pega até debaixo d´água. Agora, se você tentou falhar (ao pé da letra) e conseguiu, wow!, você acaba de descobrir o que é um paradoxo. Oximoro. Percebe?

E sorriam que os kits-políticos ´Free 2012` já começaram a ser distribuídos via NET e mesmo se o Joãozinho ou a Mariazinha aí, enfrentando horas extras a fio em frente ao Facebookmania - sem remuneração alguma - esteja OFF LINE, cutucar, copiar e colar é preciso. Coisas produtivas de UMBANDALARGA pós declarações da Rosene ex-Collor no Fantástico, que passamos a acreditar. E haja delações premiadas por meio de outras linhas extensas que dissemos por aqui. Collorimos cm a ungida pastora no verbo/revelações em nome da “jesuscidência”, amém!

Ressalte-se lá uma vez mais, o que mais seria de nossas vidas senão as alheias sempre com um escândalo supremacia novo e que muitas ´vezes-2` nunca acaba em nada. Porque eu também um dia pretendo me tornar um “bio professor” de línguas. Dar o passo maior que as pernas, só se for do tipo ornamental. Com vara. Tal aquele do cronograma dos Jogos Olímpicos originário de 1904, na Grécia Antiga. E nada a ver genuíno, ops, nem tampouco politicamente correto com o que “eles” praticam na surdina pelos corredores daquela honrada Casa. Ou não é bom escutar em suave tom que para uma boa conversa amigável - e de entretenimento - que 1 ½ de palavras lhes bastam, hein?

Bombásticas à parte para as réplicas seguida das tréplicas, com o que vier após a vírgula a caminho do novo pleito eleitoral, quem mais de inelegível (até 2017), porém, bem mais que visível, senão o Demóstenes Torres na malha fina de outro dia e que não precisou preencher ficha na fila do desemprego? Brindando a ênfase da retirada/empossada: TEQUILA!

Se escorregamos outra vez no verbo? Vá lá! Tal apregoam os mais entendidos no assunto quanto ao que manda a voz da experiência, ou, que em terra de cego quem tem um olho só é rei, só não pergunte ao seu candidato muito além do que o partido - talvez aquele escolhido no palitinho - pode fazer por você. Afinal, já não co-habitamos, isto sim, no país do atencioso político transparente que prima habilmente pela ´Lei do Esquecimento`? E isso é regra a ser seguida e ponto final.

PS.: (coisa que na vida para tudo deveria existir sempre um “escrito depois”, em mãos) Como também o novo projeto do “Político Neutrox”, entre torpedos, vem por aí - junto a recém Fórmula Química Lábiodental HLM (leia-se Haddad, Lula e Maluf) que vamos falar em capítulo futuro, um conselho: tenha sempre em mãos (na bolsa e nos bolsos) o conhecido Tablets Valda. Garantem que ajuda refrescar algumas das tais das papas que se criam na língua. Mas que diabos de oferendas ´collormania` não devem ter passado esse tempo todo na casa da “Mãe Dinda”, hein, dona Rosane!? Normal Bates (Psicose) em sua Pousada “Bates Motel” que nos responda!


Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "CELSO FERNANDES"Índice da coluna "Celso Fernandes"
01/02/2021 - 05h53 Falamos a mesma língua?
31/12/2020 - 05h51 2021. O ano que já nasceu!
22/11/2020 - 05h20 Eleitos, reeleitos, pré-eleitos e pós eleitos
26/10/2020 - 06h15 Novas velhas promessas eleitorais
17/10/2020 - 06h38 Surpresas nada alarmantes
12/10/2020 - 06h24 Elegíveis inelegíveis, outra vez?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.