27/11/2024  01h57
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Celso Fernandes
08/05/2012 - 15h01
Recontadas (bem-mal) requentadas
 
 
Tevê à manivela

Uma vez considerado o ditado popular “é melhor pingar do que secar”, havemos de considerar que o velho conhecido ´pingado` das padarias também equivale a diferença. Pão, pão, queijo, queijo. Na bandeja! Então, porque não grifar que bem dizer foi ontem o Dia Mundial do Trabalho e que hoje, bem dizer um pouco depois, passou ser dia de muito trabalho, hein! Se panfletei?, negativo, pois ando mesmo é praticando “contorcionismo financeiro” - exato, como muitos brasileiros, em fase de obter diploma em primeiríssimo lugar. Onde, num pequeno lembrete de ímã de geladeira (talvez chamados ainda de magneto, com tanta modernidade) ao que seria um dia de protesto contra a opressão e tirania - em nota que circulou na cidade de Chicago, em 1885), contra a ignorância e as guerras de todo tipo, um dia para se começar a desfrutar de oito horas de trabalho, oito horas de descanso e oito horas para o que nos der grana, bufufa... Enfim, trabalho, trabalho e muito trabalho, e favor não incluir aquela famosa cervejinha que o Lula falou, principalmente em épocas de bafômetro, jogo do bafo - entre ´eles`, claro - entenda-se, nem de trololós de governo, dizendo que está tudo às 99 Mil Maravilhas e que a Dilma de Vermelho é a 8ª delas. Para muitos, isto sim, continuamos mesmo comendo o pão que o padeiro amassou! De bandeja! (Opa, já tinha dito isso acima.)

Voilá! Como sempre o dinheiro tem sido sempre a raiz (quadrada) de todos os malefícios e artifícios muito além de Carlinhos cachoeiras, cascatas e cataratas à parte do segundo turno de CPMI, com muitos rios de dinheiro passando por baixo de pontes assim... vamos ao que mais no momento interessa. Requentemos - que na hora da fome, o cuscuz desce bem até amanhecido!

• Afastada desde 1999 das novelas Luana Piovani vai substituir Grazi Massafera, esta atualmente de licença-maternidade, em “Guerra dos Sexos”. Luana, que então atuou em “Suave Veneno”, participou de vários filmes e convenceu o público na série de humor no recente sucesso “Mulher Invisível”, com bons índices na Vênus Platinada, agora viverá Vânia, um dos papéis principais do remake de 1983. Polêmica ou não, depois de uma década, diga-se de passagem, surgirá mais ´visível` do que antes.

• Mais polêmicas à parte Geisy Arruda, nacionalmente conhecida como a “garota da minissaia rosa choque”, não será mais punida pela entrevista que deu no programa ´Agora é tarde` noite dessas. Na ocasião ela disse que já tinha transado com um taxista para não pagar a corrida. Coisa que não cabe agora perguntar de o quanto foi essa corrida, se o taxímetro estava parado ou não, nem tão pouco das quantas voltas e meia seguidas foram dadas no quarteirão porque, afinal, “agora é mesmo muito tarde”!

• Em homenagem ao “Dia das Mães” que se aproxima, famosos posaram para a exposição “Eternamente mãe”. A sempre estilosa Carolina Ferraz se destaca: no lugar de Valentina, levou um porta-retrato com uma foto da filha. Nela, a atriz personaliza mais uma índia, fazendo topless com a pequena no colo. As fotos serão leiloadas e a renda será revertida para ONGs indicadas pelas celebridades. Sabrina Sato posa ao lado da mãe Kika Sato, Dani Winiks com os filhos Noah e Guy, Letícia Spiller com a pequena Stella e Mel Lisboa - grávida de uma menina - e Grabiela Duarte com a mãe Regina dentre outros.

- O que foi que disse - que disse que mesmo, hein? -, se os requentados, idem, não fazem a diferença, ou se você por acaso pensa estar comendo/triturando a mesma fuselagem de “ontê”? Vá! Se por acaso você queimar a rosquinha, ops, em alguma vez na vida não pense que é privilégio apenas de padeiro, não. Aliás, note e anote em letras garrafais que não é preciso ser lá um grande gourmet para descobrir que por cima de todo pedaço de carne seca existe uma boa camada de sal. Grosso. E que, dependendo do tamanho do filé, tal aquele eterno amanhecido, os chefs de churrasco grego agradecem, e que o suco sai sempre na faixa. No caso do quibe, a gente come mesmo aquele servido crú. Como até naquele velho e manjado caso/caseiro do “eu quero, mas fiquei querendo”.

“Garçom, a conta!”


Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "CELSO FERNANDES"Índice da coluna "Celso Fernandes"
01/02/2021 - 05h53 Falamos a mesma língua?
31/12/2020 - 05h51 2021. O ano que já nasceu!
22/11/2020 - 05h20 Eleitos, reeleitos, pré-eleitos e pós eleitos
26/10/2020 - 06h15 Novas velhas promessas eleitorais
17/10/2020 - 06h38 Surpresas nada alarmantes
12/10/2020 - 06h24 Elegíveis inelegíveis, outra vez?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.