27/11/2024  03h34
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Celso Fernandes
18/05/2011 - 10h02
Os pingos dos ´is`
 
 
Tevê à manivela

• Na prévia do assunto o negócio é o seguinte: Com essa investida de mudança ortográfica toda que circula por aí – de modo que a nossa “Torre de Babel” continua a torto e a direito dentre os línguas presas da Capital da Esperança – uma das mais recentes oratórias que caberia nesse espaço seria: “Ainda que eu andasse por aqueles corredores de Absulândia Brazilian Now!, e tivesse mais verbas indenizatórias para gastar...”, certamente o sinal do trema ia fazer tremer as bases de novos partidos. Mensalão? Como podemos falar de algo que nunca existiu em nome do meu DEM (ops) e nunca, jamais, do meu BEM. Ministros, agora, dão o exemplo e devolvem diárias gastas indevidamente. Um belo exemplo, tiriricamente falando, né! E cadê o teste da mãozinha abençoada, aonde entra? Não tem projeto de lei algum em andamento? Ora, pois, tenha santa malvadeza...

• Por outro lado, tem coisas que acontecem (por lá, e onde mais poderia?) que é igual você colocar o bicho preguiça para fazer “esteira” na academia e perceber que não acontece quase nada. Desde que ela esteja desligada, e doa a quem doer acredito estar comendo ainda o pão que o padeiro, o seo Thiago amassou. Mas nada é tão trágico, tão cômico, ou sobretudo econômico assim e que dizem que está tudo sob controle. “Guverno” novo, dívida nova, certo? Mulheres e crianças primeiro que eu vou na frente para certificar que está tudo bem. Ao verbo, as verbas. E vem aí o milagre do (de)crescimento e que dinheiro vivo mesmo, no “keshi”, na boca do caixa, gastam-se aos milhões!

- Mas como eu ia dizer mesmo...

• Nas entrelinhas de quebras de tabu, a autora Glória Perez comentou sobre o beijo lésbico entre as atrizes Luciana Vendramini e Gisele Tigre, em “Amor e Revolução” (SBT). Disse ter achado ótimo que tenha sido quebrado, parabenizando o autor Tiago Santiago no seu microblog. Vale lembrar que a também autora de novelas foi censurada pela cúpula da Globo, em 2005, ao tentar trazer um beijo do gênero para a telinha do plim plim, em “América”. Detalhe é que a Luciana Vendramini gostou tanto da cena, desejando que no futuro haja cenas de sexo picante! O que no cardápio do 3D vai ser uma maravilha. Arremate-se lá youtube “pontocompontobr” que beijásso! Agora só falta passar um flash de “Um beijo roubado” com a Norah Jones, o que prometo não esquecer nunca mais.

• Na onda das beldades a vista é que pós casamento real, Pippa Middleton, 27 anos inteirinhos, irmã de Kate Middleton, teria recebido convite para fazer um filme pornô no valor de cerca de R$ 13 milhões por apenas uma cena, idem, picante. Fato que por seu “bumbum arrebitado” ter feito mais sucesso que o vestido da hoje Duquesa Catherine, não poderia ficar aquém mais dos olhos clínicos de plantão e não é coisa de propaganda enganosa, não. Tanto é que a diva com jeitinho de Demi Moore dos anos 80´s, tem fotos bem insinuantes espalhadas na web. Do tipo em que aparece de sutiã entre garrafas de bebidas e uma em especial de topless durante delicado momento em Ibiza, na Espanha (2006), merecendo os holofotes com todas as honras até mesmo via satélite! Detalhe: Acredita-se que nada tenha caído do paraíso. Com tanta tecnologia de ponta assim...

• Resumindo a opereta: Seja no mundo dos benditos, famosos, elegantes – como daqueles que pegaram carona na carruagem dos “bbb´s mania” para ganhar as lacunas socialites, vestiram minissaia rosa-choque na faculdade, auto-turbinaram – não custa lembrar que no mundo dos menos mortais aquilo que realmente faz parte de você. Se por a+b nada como saber diferenciar o que deve ser adicionado nessa caixinha de surpresas como, ainda, do que não deve ser colocado na prática no quesito “a vida imita a arte”, e não necessariamente nesta ordem.

PS.: Acaso o Joãozinho ou a Mariazinha aí de olho grande nestas mal traçadas linhas se ver em apuros na hora comer comida japonesa com hashi (o popular dois pauzinhos, como queira) respire fundo e mantenha a calma. Desista e pegue o garfo porque ninguém quer ver ninguém morrer de fome na hora H mesmo que a comidinha seja de quem chegar primeiro. E já que o tão automático pingo nos “is” nunca foi letra, imagine só se esse pobre e solitário acento tivesse sido banido em nome do novo acordo que o “ex-Cara” acordou!

- Mas como eu ia dizer mesmo...


Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "CELSO FERNANDES"Índice da coluna "Celso Fernandes"
01/02/2021 - 05h53 Falamos a mesma língua?
31/12/2020 - 05h51 2021. O ano que já nasceu!
22/11/2020 - 05h20 Eleitos, reeleitos, pré-eleitos e pós eleitos
26/10/2020 - 06h15 Novas velhas promessas eleitorais
17/10/2020 - 06h38 Surpresas nada alarmantes
12/10/2020 - 06h24 Elegíveis inelegíveis, outra vez?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.