27/11/2024  03h51
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Celso Fernandes
17/04/2011 - 08h02
Tudo sob controle
 
 
Tevê à manivela

• Prova que nem só de pão de ló nem de pizza viverá o homem – quanto menos a mulher, decerto controlando suas calorias diariamente –, uma norte-americana pouco afeita ao bom paladar do mundo dos gourmets de esquina, que atende pelo nome de Adele Edwards, de 31 anos, no estado da Flórida (EUA), sofre de um vício estranho há mais de 20 anos. A mulher não consegue parar de comer espuma de sofá. Tanto é que só no passado ela comeu sete dos disputados assentos de sua sala de estar. Fenômeno conhecido como síndrome conhecida como Pica (dura?, ops), no qual a pessoa tem um apetite compulsivo por objetos não comestíveis e afeta principalmente mulheres grávidas e crianças... além do prejuízo. Cuidado que se deve ter é o de convidar, por exemplo, uma Adele para passar uns dias em sua casa. Espuma Zero? Ou seria algo assim de “apetite famélico”, dentadura-postiça, essas coisas que não enroscam na garganta, mas fazem cócegas na hora de engolir!

• Como diz o bom (porém, novo!) ditado que conversa fiada não paga imposto, ou que não me recordo de ter ouvido que nenhuma girafa tenha sofrido de torcicolo – distúrbio muito comum para quem adora fuçar na vida dos outros (au, essa doeu) – não foi por menos, ou tão pouco por mais, do ex-presidente Lula ter dito tempos atrás sobre a alta de juros porque passamos perto do que vem no futuro “guverno” da nossa “Dilmadevermelho” em fase de “viajar como eu viajei”. E se antes era O cara indo, olha a Dilma vindo... E se em breve vamos ter trem-bala, também “tenemos” foguetes direto pro mundo da lua. E tudo o mais em nome da Copa que, infelizmente, ops, consultem o polvo Paul no além que ele te responde numa boa. No news? No problem. Detalhe é que agora vamos ter até “aiPode” nacional com 100 mil empregos a vista!

• Que da cópia, o seu “copiador”, mania importada dos Estados Unidos, na avaliação dos primeiros cem dias dos governos – período em que a oposição costuma dar uma trégua ao governante para que ele coloque a máquina governamental em funcionamento – pegou por aqui também. E haveria de não? Tudo para que se crie (criador Lula?, criatura...) um interesse maior quando o eleito, por suas características, representa uma grande novidade. Foi assim com O cara, um nada pacato ex-operário bom de garganta e que agora sobrevive de palestras milionárias, e o será com o futuro reeleito? Ou que se devolva o cargo a quem o mereça por ser de direito, verdade? Tenha santa malvadeza em imitar tudo o que vem de fora com mais 100 dias de perdão! Vamos erradicar a pobreza extrema, começando logo pelos extremos. Já que o outro não conseguiu...

• Ainda sobre os novos contratados daquela honrada Casa, o nobre deputado federal Tiririca (PR-SP) justificou a contratação de dois colegas de profissão – claro, não vamos desmerecer os palhaços/comediantes – como assessores do seu gabinete, mas que vão despachar em São Paulo. E é exatamente quando perguntamos logo de antemão: “Não queriam tal excelência?”. Há pouco Tiririca devolveu à Câmara o dinheiro da verba indenizatória usado em um hotel luxuoso em Fortaleza, óbvio, para gozar de uma das suas primeiras folguinhas em início de carreira. O menos relaxante do trivial-cômico-incomum disso tudo é que ainda questiono para que é serve aquele monte de representantes (?) do povo, andando mais hilariantes do que nunca por aqueles corredores, gozando do que insistem – e como – dizer tratar-se de dinheiro público. Quando o bicho da nova Reforma pegar aí é que vou mais é me mandar de mala e cuia para a próspera e bela Absulândia Brazilian Now! Onde tudo caminha numa reta só. Quem sabe daí sobre alguns tiriricas-trocados para eu gastar num modesto Resort Uma Estrela! De resto está tudo sob controle.

- Ah, sim, ia me esquecendo! Ptolemeu, que por ironia do destino sequer conheceu Prometeu, deu sinal de melhoras esses dias, soube que até saiu a “uteí” opositora, abrindo um novo partido. E acredite se puder, nem mesmo foi preciso religar o tubo televisivo.


Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "CELSO FERNANDES"Índice da coluna "Celso Fernandes"
01/02/2021 - 05h53 Falamos a mesma língua?
31/12/2020 - 05h51 2021. O ano que já nasceu!
22/11/2020 - 05h20 Eleitos, reeleitos, pré-eleitos e pós eleitos
26/10/2020 - 06h15 Novas velhas promessas eleitorais
17/10/2020 - 06h38 Surpresas nada alarmantes
12/10/2020 - 06h24 Elegíveis inelegíveis, outra vez?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.