27/11/2024  05h28
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Celso Fernandes
04/04/2011 - 10h26
Cor sim, cor n...
 
 
Tevê à manivela

Já que a “Era Robótica” parece ter tomado conta do cenário de “Morde & Assopra” na nova chanchada global – o que no meio do título caberia um belo de um “mas não” assopra ao invés de um ´E` comercial, ou que bem melhor aludiria ao mandamento da Marta Suplicy quando da época das crises nos aeroportos... Tanta paixão assim reservada por uma mulher-robô, diga-se lá de passagem tão perfeita assim, essa aí nasceu estrelada. Verdadeira boneca dos gênios da criação aos olhos de Ícaro (Mateus Solano) ao dar vida a Naomi (Flávia Alessandra) que saiu da fábrica dos sonhos tatuada e tudo. Sexy appeal! Sob medida. E mais! Que promete despertar outra legião de apaixonados pela cibernética futurista. Reciclada. O que dentro em breve acredito que a tal “boneca inflável” passe a freqüentar academias de musculação para eliminar as calorias computadorizadas, esconder a celulite windows 2011, lixo eletrônico, anti spam, sei lá!

E no que, então, eis os gênios da criação podem até se ver em briga de foice (– Foi-se? Para onde, hein?) na hora de carregar a bateria da Naomi e que certamente na precisão de trocar o óleo Lubrax-4 aí é que vai ser um Deus nos acuda em juntar as peças. E alto lá, ainda, com tantas lembranças encubadas na “placa-mãe” da diva mecanizada, de repente há quem aposte numa possível participação especial do Robocop, o policial do futuro (1987) na reciclagem original de Alex Murph para contracenar com a Noami. Sem contar em ter que ajustar os drives – fora dos disputados Drives in anos 60´s, né! O George Lucas (Guerra nas Estrelas), nessa, perdeu longe perto dos “gênios” na autoria de Walcyr Carrasco. Um conselho: “Apertem o Play antes de começar, verifique a tomada, a parabólica, porque do contrário você não assiste nada”. E também não comput... nada com a sexy robô maquinalmente tatuada. Quero saber do endereço de pronta entrega!

E pegando carona na onda do que não se cria, muito se copia, (se inspira) e se recria, lá de fora – a bola e a varinha mágica ficam de fora – e eis que “Ah, Maria BBB11, encantou o Brasil”. Como não assisti a nenhum capítulo (nada) inédito nesse jogo da ´expiação`, com 43% dos votos contra 31% do seu affair Wesley, vamos partilhar esse 1,5 milhão. Ora, pois, não tem tanta gente que entra de “gaiato de navio” e ainda por cima leva o seu (R$) por fora? Nessa de querer levar alguma vantagem em tudo, vale mesmo oferecer Estomazil para curar o mal estar do jacaré passada a sua última refeição. Ah, Maria... vamos mais é dobrar esse um pau – e meio – em juros e mais juras. O BBB12 eu prometo que dou pelo menos uma espiadinha. Até 2012, Pedro Bial...

Quando twitar é mais que preciso na atualidade, ouvi dizer que o casamento do príncipe William com Kate Middleton terá um forte esquema de segurança. Os convidados irão receber correspondências com regras que deverão ser respeitadas durante a cerimônia e a festa. Dentre as quais: figurino: as mulheres convidadas deverão usar vestidos em qualquer cor, menos branco, pois branco é exclusividade da noiva e os homens deverão usar trajes adequados, sendo eles ternos ou fraques e todos, sem exceção, levar chapéu, sic, entenda-se; pontualidade nos horários (no mínimo de 20 a 25 minutos antes do previsto para cerimônia), poucos abraços nos membros da realeza (jamais tocar ou abraçar a Rainha Elizabeth II, como manda a tradição), e que será proibido levar telefone celular ou twitar durante a cerimônia. Paparazzos e berlusconis que se cubram com aquelas câmerazinhas indiscretas do tipo caneta bic, brazão de futebol local, óculos escuros, nem xeretas.

Portanto, para os menos atenciosos às formalidades, nada de levar lembrancinhas de última hora, como aquelas compradas em liquidação nos lojões a 1,99, esconder empadinhas nas bolsas, canapés, brigadeiros, garrafas de champanha Cidra, ops, e por aí afora. Digo, adentro.

Mas, voltando ao assunto inicial em questão (Morde – mas não – Assopra), teriam ainda seus criadores se inspirado na boneca Aiko, a esposa do inventor canadense Le Trung, que diz que ela (a Aiko) não é uma mulher comum, de modo que seus personagens globais vivam mesmo o sonho de Ícaro!? Uma vez que a boneca de olho puxado é capaz de reconhecer faces, reagir a toques, sentir (e evitar) dor, e fala mais de 13 mil frases, vamos ver como reage a desejada Naomi, equilibrando-se no salto alto de passarela, exatamente quando seu criador/criatura for querer lubrificar a sua engenhoca com o outrora dito Lubrax-4!


Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "CELSO FERNANDES"Índice da coluna "Celso Fernandes"
01/02/2021 - 05h53 Falamos a mesma língua?
31/12/2020 - 05h51 2021. O ano que já nasceu!
22/11/2020 - 05h20 Eleitos, reeleitos, pré-eleitos e pós eleitos
26/10/2020 - 06h15 Novas velhas promessas eleitorais
17/10/2020 - 06h38 Surpresas nada alarmantes
12/10/2020 - 06h24 Elegíveis inelegíveis, outra vez?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.