Tevê à manivela
UM. Recheando o verbo. Como tudo tem seu começo, meio e fim (não importa em qual ordem)... Então, Chapinha, já completou sua ½ Maratona rumo à Copa, na NET, hoje? Eu sei, eu sei, talvez por falta de conexão ou pelo acúmulo de dados, lixo eletrônico, não tenha conseguido navegar. Voilá, desligue o cabo e tente outra vez! Afinal, como nem só de bits se vive, tem um monte de coisas para se fazer lá fora a ficar o dia todo descobrindo o já descoberto. O duro é disfarçar que ela (carinhosamente clicando, a Net) não está no meio de nós. DOIS. Companheiros e companheiras. (mesmo aqueles mais distantes, sic)
Quanto ao lançamento do novo livro da eterna dona do riso televisivo, Ana Maria Braga, pergunta que não foi ao ar mas que levantou certas dúvidas sobre o tal “companheirismo” de estúdio, esqueceram de convidar o lôro José para a tão badalada noite de autógrafos. Será que por causa das muitas trocas de risadas que ia ter por lá? Boa leitura – de bordo – “À espera dos filhos da luz”, que o básico da receita está garantido. (Favor não confundir com o lendário “Filho do Brasil”, e que também, se bobear, vem mais enlatados de urânio atômico do companheiro Mahmoud Ahmadinejad por aí). – Por onde andará Marta, hein? TRÊS. Chutando a “gorduchinha”. (entre pesos e medidas, claro!)
Agora que tudo é Copa, que jogo de futebol é barulhento todo mundo sabe, vuvuzela neles! Ora bolas, a bola não rola? Logo, se a bola rola... que promessa foi essa do dom Diego Maradona afirmar que sairá correndo pelado pelo centro de Buenos Aires caso a Argentina seja campeã do mundo! Vai que a moda entre em plenário, também contamos com o porque do técnico Dunga ter reservado o Ganso nessa jogada. Imagine só, ou MAN!, do Serginho “o el pegador” (da classe dos ex-bbbs) dar as caras por lá! Se correr o bicho pega, se ficar a bicharada come, é? Polêmicas à parte, não podemos esbravejar. QUATRO. “Tio, me dá um real?” – Um não tem, pode ser dois?
Como o ano vai ser passageiro – tudo indica – com o brasileiro por hora livre do “boi na linha”, ops, escutas telefônicas, cpi´s, o teste do múltipla escolha dentre as vossas (e prósperas) excelências vem por aí. Não tem jeito. E é certo que eles até que se esforçam em pegar na ferramenta. Agora, na árdua luta pela preservação da espécie, não fosse o prazo de vencimento, tudo podia ser bem diferente. Olha o listão dos fichas limpa 2010 apontando aí, minha gente! Quem não tiver a sua (ficha) suja, inscreva-se já! 25% OFF válidos para todas as categorias, independente dos vices escolhidos às pressas ou do prazo de vencimento de seus ocupantes. Só não responda nada agora, nem mande nada (R$) adiantado. Como a folia do futebol abafa tudo, só não podemos esquecer é da nossa santa malvadeza em questão que impera por aqui! (Ao “Imperador”, as armas!?) CINCO. The end (algo assim próximo do Night Club in London da década de 60´s, com a banda The Doors, não sei como fui me lembrar disso, ou simplesmente, “por último”...)
Dado o fato que perguntar não ofende, mas que também não defende ninguém, como separar o joio do joio anda impossível, bafana, idem, neles! Pra mim, todo mundial que se preze tem que ter mais é as cheerleaders que animam qualquer torcida. Até mesmo numa humilde pelada. Ops. E tome nota no passinho bem ritmado do “Diski Dance Africa” que não é coisa de “rebolation”, não. A vuvuzela não e sax mas vence no bafômetro! E que fazer agora ½ Maratona em Joahnnesburgo (que é bonito de falar, difícil de escrever), impossível. Quanto a afogar o “ganso”, ora pois, esse aí a gente afoga logo mais. É hexa? Então, é nóis... Maybe! Maybe...
Nota do Editor: Celso Fernandes (modarougebatom.blog.terra.com.br), jornalista, poeta e escritor, autor de “As duas faces de Laura”, “O Sedutor”, “Sonho de Poeta” (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.
|