Marcos Guerra | |
Vamos mandar lavar e limpar o tapete vermelho, preparar a bandinha, reunir a meia dúzia da situação, encontrar os funcionários que só fazem número na folha de pagamento e chamar a oposição para garantir um grande número de pessoas recepcionando o secretário geral da FIFA – Jerome Valcke. Chegou o grande momento de Eduardo Cesar fazer calar definitivamente os oposicionistas de plantão que insistem em denegrir e macular sua imagem. A oportunidade está aí, o universo conspirou para que Eduardo Cesar pudesse mostrar quem realmente é. O meu guia predileto de informações que detonam com Eduardo Cesar, jornal Imprensa Livre, publicou, em 04 de abril de 2010 matéria com o título: Fifa faz duras críticas à preparação brasileira para Copa de 2014. Como o prazo para o início das obras terminou, a Fifa perdeu a paciência e através de seu secretário geral fez duras críticas ao Brasil e teceu os seguintes comentários: “O Brasil não está no caminho certo”;
“A luz vermelha já se acendeu para o Brasil, que não cumpre prazos. Recebi alguns relatórios sobre estádios e não está nada bom. É incrível como o Brasil está atrasado. E não estou falando apenas de Morumbi ou Maracanã, mas de todos os estádios. Muitos dos prazos já expiraram, e nada aconteceu”; “O Brasil está há muito tempo querendo uma Copa, mas agora tem que se mexer. Tem de fazer isso pela América do Sul, não só pelo Brasil. A Copa é amanhã de manhã”. Eduardo Cesar precisa tentar reunir sua equipe, a situação é emergencial e o Brasil precisa de seus serviços. É hora de ligar para o Fórum e procurar o Sato que fica mais lá que na Prefeitura, aproveitar e chamar também o Enos e o Jair Antônio de Souza que também não saem de lá, enfim, reunir a turminha e planejar o melhor modo de convidar o secretário geral da FIFA para conhecer Ubatuba e acabar, definitivamente, com essa impressão de que nada foi feito para a Copa de 2014. Ubatuba está pronta para receber a Copa, a Olimpíada e até mesmo apta para lançar foguetes.
Eduardo Cesar precisa definir se o secretário geral virá de navio ou de avião. Se vier de navio terá a oportunidade de conhecer nossas suntuosas instalações portuárias, caso venha de avião poderá inspecionar as obras do CC - Centro de Convenções. Em ambos os casos, se me permitem um palpite, recomendo um toque de nobreza para o evento com a utilização de uma de nossas maravilhosas charretes, movidas por jegue, para a locomoção de tão nobre visita. Importante selecionar desde já um jegue oficial para a condução do prefeito e da primeira dama. Como jegue tem de sobra, não creio que haja problemas ou falta de jegues para a condução das imponentes charretes. De fundamental importância é já avisar e preparar o vereador Adilson para a entrega de uma meia dúzia de moções. Já as chaves da cidade eu acho melhor não entregar pois o secretário geral pode optar por nos trancar aqui e jogar a chave fora. Tenho dificuldade em sugerir um roteiro pois são tantas opções que fico meio perdido. Importante mostrar as calçadas e asfalto ecológicos que permitem o mato brotar livremente, passar pela nossa imensa e inigualável rede hoteleira até chegar a passarela dos buracos, no caminho do grandioso estádio de futebol. A recepção no estádio deverá ser triunfal, com a arquibancada lotada (quase 100 pessoas) e ao final do dia o secretário poderá ser levado para um dos extremos do Perequê-Açú para comer alguma coisa. Com essa visita Ubatuba, o Brasil e Eduardo Cesar ficarão para sempre na memória do secretário geral da FIFA. A população de Ubatuba e o secretário geral da FIFA estão ansiosos por conhecer a realidade de tudo o que Eduardo Cesar afirmou que nossa cidade possui.
Nota do Editor: Marcos de Barros Leopoldo Guerra, natural de São Paulo - SP, morador de Ubatuba desde 2001, é empresário na área de consultoria tributária.
|