26/11/2024  13h22
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Julinho Mendes
27/08/2009 - 07h01
SMD? O que é isso?
 
 
 
Reprodução 
  O auto do Boi de Conchas - revista e SMD - por apenas R$ 6,00.

Olá minha gente, venho em nome do grupo cultural O Guaruçá – Folclórico e Alegórico de Ubatuba falar de mais um passo importante e de conquista do grupo. Estamos lançando a nossa primeira obra musical “O auto do Boi de Conchas”, reproduzida em SMD. O que é um SMD?

“Semi Metalic Disc – SMD, trata-se de um novo conceito de reprodução musical, método inovador de semi-metalização, com novo padrão visual e com garantia de qualidade da obra. O SMD visa disponibilizar a música a todos os cidadãos comuns por um preço justo. Essa revolução cultural chegou tanto para grupos e artistas consagrados como para grupos como O Guaruçá. O SMD é uma mídia 100% brasileira e vem sendo aliado na luta contra a pirataria no Brasil”.

Quem quiser saber mais sobre o produto acesse o site: www.portalsmd.com.br.

Vamos agora falar desse nosso feito: SMD “O Auto do Boi de Conchas”. Trata-se de um musical com narração sobre a Lenda do Boi de Conchas – Nascimento, vida, morte e ressurreição. Começa assim: Ao som do mar, Analu (locutora da rádio comunitária Gaivota) começa a narrar a história de um boizinho; meio a esta narração aparece a voz de nosso ator Luiz Gustavo Ballio, interpretando o tropeiro Cipriano, dono do boi. No final ainda, aparece vovô Lindolfo que viu sair do mar um boi todinho coberto por conchas e relata à vovó Malvina (interpretação de Julinho Mendes e Mariza Taguada).

As crianças de nossa cidade vão adorar. Com certeza!

Quem não conhece a história do bairro do Sumidouro, agora vai conhecer! A terceira faixa do disco canta essa história. Na quarta faixa aparecem os seres da lua cheia. Lá pras bandas do poente, boi marujo namora vaca Sereia. Não demora nasce o tal boizinho, Ratambufe é o nome dele, que o tropeiro Cipriano promete o mar. O boi cresce cheirando e ouvindo o seu destino, que não tarda, serra abaixo o caminho vão serpentear. Dos que não tinham o sonhar o abate era o final, mas sereias e Iemanjá chamam o boi pra ciranda mar. Um vento da serra pro mar trás saudades e leva o boi pro fundo do mar. O meu boi se foi num sonho sem fim.

Sonho que se realizou através das música de Julinho Mendes e Mariza Taguada, cantada e tocada por Mariza Muniz, Aninha Fernandes, Aládia Góis, Vera Tango, Frazão Neres, Geraldo Gato, Carlos Henrique e Pedro Carpinetti.

As crianças, jovens e adultos de nossa cidade vão adorar. Com certeza!

A produção (gravação, mixagem e masterização) foi elaborado no Estúdio Covil do Gato, de Pedro Carpinetti. Projeto Gráfico de Paula Muniz. Ilustração de Eudes Cavalcante Nunes e François Guérin. Artistas e profissionais que são daqui de nossa Ubatuba.

Essa obra além da importância de fazer parte da história de Ubatuba, tem a importância de levar música, história e cultura. Acredito que esse trabalho eterniza seus artistas e profissionais e provavelmente eternizará quem por consciência apoiar e ajudar no patrocínio do material e no apoio ao grupo O Guaruçá.

Faço aqui os nossos agradecimentos a: Luiz Moura, Bado Todão, Emilio Campi, prof. Antonio Diegues (da USP), Tony Luiz, João Teixeira Leite, Luiz Ernesto Kawall e Agnaldo dos Santos.

Você leitor vai pensar: “É mais um e comum CD de música” Não! Não é mais um e nem comum. É o primeiro SMD audível do litoral norte paulista, que narra e canta, leva história e música, e ainda além de um belo encarte acompanha uma revista, revista esta que mostra os componentes do grupo, os profissionais técnicos e artistas da cidade e ainda desenhos retratando e enfatizando cada letra de música (as que estão em negrito acima).

Você leitor, ainda vai pensar: Esse CD será muito caro! Engana-se. A idéia de seu criador é justamente o contrário, levar cultura às classes de baixa renda, causar inclusão social e inibir a pirataria.

O preço do nosso CD (SMD) com revista é de R$ 6,00 (seis reais, acreditem!) e está a venda nas bancas da Praça 13 de Maio, Banca do Waguinho (rua Thomaz Galhardo – frente a Skinapão), Fundart, GE-musical (rua Conceição, 530, Centro) e por encomenda pelo e-mail julinhomendes@terra.com.br ou fone (12) 3832-1990.

Minha gente! Cresça junto conosco e mostre que Ubatuba tem artista, tem cultura e tem gente que valoriza a arte. Adquira nossa revista com SMD!

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
ÚLTIMAS DA COLUNA "JULINHO MENDES"Índice da coluna "Julinho Mendes"
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
04/11/2022 - 05h45 Impávido cara-pálida
19/09/2022 - 06h08 Não esqueçamos...
15/08/2022 - 06h22 A educação e a mendicância
17/09/2021 - 06h30 Analogia Luso-Tupinambá
30/10/2020 - 06h41 Renovos tempos - O nosso boi renasce do mar!
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.