26/11/2024  19h34
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Julinho Mendes
12/11/2008 - 07h05
A força do tesão
 
 

O que é o tesão?

É um vício? Uma droga? Um prazer?

O tesão, acima de tudo é uma necessidade fisiológica, uma função de um órgão do nosso corpo.

Não conheço o “prazer” das droga. Nunca tive vontade de fumar cigarros, injetar, cheirar e/ou ingerir algum tipo de droga química, pois sempre tive um pai, uma mãe, um professor, um conselheiro para me falar sobre o poder devassador das drogas. Por isso nunca aderi ao uso dessas coisas, porque sempre vi a vida como a razão de tudo.

Como é bom viver! Viver em harmonia, com saúde, apreciar a natureza, ter liberdade, ser pobre ou rico, mas ser honesto, digno, enfim, a vida é um tesão de se viver! Mas o que seria a vida sem o tesão?

O tesão, Deus deu aos homens para, num ato de prazer maior, gerar uma vida, gerar um outro ser humano e assim dar continuidade a sua existência. É esse, acredito eu, ser o propósito do tesão. Mas o que é o tesão sem sabermos usufruí-lo?

Antigamente as meninas de família tinham uma preparação para a vida, diferente das de hoje, pois os pais preparavam suas filhas para serem donas-de-casa, para cuidar do marido e dos filhos, e assim o faziam casando-as em plena adolescência, com quinze, dezesseis anos de idade. Tinham eles o medo de verem suas filhas mães solteiras e serem, de certa forma, descriminadas pela sociedade? Acredito que sim, pois, o relacionamento entre pais e filhos, no sentido de se conversar sobre sexo, era muito complexo, ou por falta de conhecimentos ou por vergonha de se quebrar um tabu!

Hoje em dia não existe mais tabu para falar sobre sexo, pois a televisão, os livros, a escolas e os próprios pais aderiram a essa conversa: a conversa de orientação, de prevenção contra doenças e a gravidez precoce indesejável.

Se hoje existem todos estes esclarecimentos, por que tantas adolescentes engravidam? Por que muitas mães adolescente morrem e deixam filhos AIDÉTICOS no mundo? Por que muitas adolescentes, sem planejamento, geram filhos e trazem um enorme problema para sua vida, sua família e para a sociedade? Por que esses adolescentes com todo o esclarecimento que têm na escola, da televisão, promovem filhos, que num certo momento são indesejáveis? Isso é um problema tanto da classe rica e média esclarecida, quanto mais ainda da classe pobre, que também tem informação e escola; professores que em sala de aula ou em projetos de prevenção lhes esclarecem sobre sexo e as formas de não se contrair doenças ou filhos inesperados!

A resposta para essas perguntas, eu diria que é a força do amor, ou melhor, a FORÇA DO TESÃO!

O tesão move montanhas, fura calcinhas e enche barrigas. Ter tesão é viajar pelas estrelas e voltar ao paraíso.

No outro sentido da palavra, diria que sem tesão um professor não ensina direito, um atleta não conquista o seu ouro, um engenheiro não edifica com estrutura, um político não se desgraça para conseguir a eleição ou reeleição, uma mulher não amamenta o seu filho, um homem não resguarda sua família...

Tem que haver o tesão!

Para os conscientes, o tesão é um prazer diário e sem arrependimentos. Para os inconscientes que não se previnem, o tesão é um prazer feito nas coxas, com medo, com riscos e perigos, o qual, leva-os a ter o restos de suas vidas sem tesão, no mais completo sentido da palavra.

Viva o TESÃO!

Esse texto foi escrito com muito tesão!

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "JULINHO MENDES"Índice da coluna "Julinho Mendes"
04/11/2022 - 05h45 Impávido cara-pálida
19/09/2022 - 06h08 Não esqueçamos...
15/08/2022 - 06h22 A educação e a mendicância
17/09/2021 - 06h30 Analogia Luso-Tupinambá
30/10/2020 - 06h41 Renovos tempos - O nosso boi renasce do mar!
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.