Luiz Moura | |
Hoje o dia está curto. De manhã fui até a região sul do município. A distância faz com que percamos muito tempo nessas idas e vindas. Como constantemente recebo denúncias anônimas sobre problemas que acontecem no município aproveitei para apurar a veracidade de algumas delas. A “viagem” foi proveitosa. Colhi material para vários “Do olho em Ubatuba”. Mas vamos aos fatos...
Quem participou, de alguma forma (vendo e/ou ouvindo), da 30ª Sessão Ordinária, realizada ontem (03), ficou com o queixo caído. O que aventei na matéria “Rodando por (em?) Ubatuba...” se concretizou. Não era fofoca. Foi reapresentado (estou verificando se é legal) o Projeto de Decreto Legislativo nº 03/06, da vereadora Luciana Machado (PDT), que pretendia conceder o Título de Cidadão Ubatubense ao prefeito Eduardo de Souza César e rejeitado na Sessão Ordinária do dia 19 de setembro. A credibilidade do Legislativo foi colocada em dúvida. Um amigo, morador de Ubatuba, me disse: - Se eu tivesse o Título de Cidadão Ubatubense iria até a Câmara Municipal para devolvê-lo. Atitudes como essa desvalorizam o Título. Mais uma vez resta-nos observar o que acontecerá na Sessão Extraordinária que será realizada quinta-feira, 05, às 11 horas, quando a proposta, rejeitada anteriormente, será novamente votada. Os que me conhecem sabem que eu, estando na região sul do município, não poderia deixar de passar pela empresa comandada por Rogério “Pit Bull” Frediani e obter sua opinião sobre o assunto. Sem comentários.
Nota do Editor: Luiz Roberto de Moura é engenheiro civil e consultor de informática. Iniciou no jornalismo em 1970 como colaborador da Folha da Baixada. Na administração pública, em Ubatuba, dirigiu várias secretarias municipais. É o responsável pelo UbaWeb - O Portal de Ubatuba.
|