28/10/2020  10h49
· Guia 2020     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Consumidor
17/05/2020 - 07h33
Consumo consciente
 
 
Conheça quais são as novas exigências do seu consumidor

Há tempos a quantidade de recursos naturais consumidos pela humanidade vem sendo muito maior do que a capacidade de renovação do nosso planeta. Segundo dados da Global Footprint Network, organização internacional pioneira em calcular a pegada ecológica, o Planeta Terra entrou em déficit de recursos naturais ainda em 1970.

Isso significa que, se os padrões de consumo e produção se mantiverem neste patamar, em menos de 50 anos serão necessários dois planetas para atender necessidades básicas, como a água. Com a pandemia do novo coronavírus, a situação se torna ainda mais grave, e ganhou a atenção de milhares de consumidores, que agora buscam alternativas eco-friendly.

De acordo com a Diretora de Marketing da empresa de revestimentos sustentáveis Ecogranito, Simone Las Casas, o consumo consciente pode ser a solução. O termo, que tem ganhado destaque nos últimos tempos, envolve a busca por produtos e serviços sustentáveis, além da economia de recursos e a reciclagem. "Um dos exemplos de iniciativas que prezam pela preservação da natureza é o próprio Ecogranito, que é gerado a partir do reaproveitamento de resíduos de granito e mármore, provenientes da exploração de jazidas", explica.

Produzir menos lixo, conhecer a origem dos produtos e compreender os impactos que eles causam ao meio ambiente, são algumas atitudes simples que devem ser tomadas tanto pelas empresas, quanto pelos consumidores, para reduzir os danos ao meio ambiente. "O consumo excessivo impulsionado pelo capitalismo traz sérias consequências para o meio ambiente. Afinal, pode levar ao esgotamento de recursos e comprometer seriamente todo o equilíbrio ambiental", ressalta.

No geral, o consumidor consciente é aquele que se preocupa não apenas com o seu bem-estar momentâneo, mas também com a sociedade e com a qualidade de vida das gerações futuras. "É uma questão de hábito. Pequenas mudanças em nosso dia a dia já são suficientes para impactar positivamente o futuro", conclui.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CONSUMIDOR"Índice das publicações sobre "CONSUMIDOR"
09/10/2020 - 06h40 Elektro vai premiar clientes com contas em dia
07/10/2020 - 06h57 Presente para criança
04/06/2020 - 06h24 Pandemia mudou o comportamento do consumidor
15/03/2020 - 06h56 7 dicas para evitar erros nas compras on-line
12/10/2019 - 06h39 Direitos do consumidor de serviços públicos
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2020, UbaWeb. Direitos Reservados.