14/12/2018  17h51
· Guia 2018     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ilhabela
24/06/2018 - 07h10
Edis cobram agilidade nos atendimentos em saúde
 
 

Na última sessão Ordinária (19/6) os vereadores de Ilhabela discutiram requerimentos que solicitam ao Executivo informações sobre a área da saúde. O vereador Gabriel Rocha (SD) colocou em evidência o pedido do vereador Luiz Paladino de Araújo (PSB) para um mutirão de oftalmologia com o objetivo de acabar com a fila de espera. Os dois vereadores também deram destaque à solicitação do vereador Valdir Veríssimo (PPS) para aquisição de aparelhos para exames cardiológicos.

Fila zero na oftalmologia

No documento enviado à Prefeitura, o vereador Luiz Paladino (PSB) quer saber a quantidade de médicos da especialidade, pacientes na espera e a possibilidade de se realizar um mutirão. O parlamentar ainda questiona se existe alguma triagem de acuidade visual nas escolas da rede municipal e se os alunos teriam prioridade no atendimento médico.

“Temos uma parceria com a Unicamp e se houver necessidade de corpo técnico para fazer os mutirões podemos utilizar desse recurso. Hoje temos orçamento e base jurídica para atender essa demanda”, destacou Luiz Paladino.
 
O vereador Gabriel Rocha (SD), que também vem solicitando ações nessa área, informou que obteve retorno do Executivo de que existe uma triagem sendo feita para atendimento dos pedidos mais antigos. “Não só essa especialidade, mas também outras como dermatologia, têm sido alvo de meu empenho para que a população não precise aguardar por muito tempo. Também fiz um ofício na semana passada solicitando que seja feito um mutirão para que tenhamos fila zero na oftalmologia”, garantiu.

Agilidade nos exames cardiológicos

Questionado por munícipes há dois anos na fila de espera para realizar exames cardiológicos no Ambulatório Médico de Especialidades em Caraguatatuba, referência para Ilhabela, o vereador Valdir Veríssimo (PPS) encaminhou requerimento à Prefeitura para saber da possibilidade de aquisição dos aparelhos Holter e Mapa. Os equipamentos registram os impulsos cardíacos e pressão arterial durante as atividades realizadas rotineiramente no período de 24 horas.

“Um exame desse tipo não pode ficar esperando. Se esse aparelho custasse um absurdo ainda teríamos condições, mas não, custam aproximadamente R$ 12 mil. É preciso que quem está à frente entenda que é preciso andar. Temos demanda em todos os setores na parte da saúde. A população não pode esperar”, argumentou Valdir.

O vereador Luiz Paladino (PSB) disse que a Secretaria de Saúde tem a intenção de adquirir os aparelhos, mas para isso está fazendo um estudo da demanda do município junto ao AME e da equipe necessária. O vereador Gabriel Rocha (SD) lembrou que existe a questão do laudo e de um profissional só para esta demanda. “Não é aceitável que um morador fique dois anos na fila para conseguir fazer um exame desses. Estamos empenhados em resolver a situação”, ressaltou Gabriel.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ILHABELA"Índice das publicações sobre "ILHABELA"
05/12/2018 - 07h02 Câmara questiona Prefeitura sobre fim de convênio
12/11/2018 - 07h24 5º Festival de Música na Escola será no dia 24
24/10/2018 - 07h42 Orçamento de 2019 em audiência pública na quinta
28/08/2018 - 07h05 Câmara divulga pauta da sessão desta terça-feira
21/08/2018 - 05h50 Câmara divulga pauta da sessão Ordinária de hoje
17/08/2018 - 07h06 Segunda etapa do Arena Cross Brasil






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2018, UbaWeb. Direitos Reservados.