19/06/2018  23h11
· Guia 2018     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ilhabela
27/05/2018 - 07h19
Vereadores questionam Prefeitura
 
 

O vereador Gabriel Rocha (SD) encaminhou à Prefeitura um requerimento solicitando informações sobre a existência de contrato para digitalização de prontuários médicos das Unidades Básicas de Saúde. Em visita aos postos o parlamentar observou grande volume de arquivos ocupando espaços que poderiam ser utilizados para atendimento.

“Se tratando de documentos com importantes informações e de cunho sigiloso, os trabalhos devem ser realizados por empresa séria e dentro de cada unidade de saúde evitando perda de dados”, argumentou o vereador, acrescentando ainda que “Os postos se desdobram para atender uma população que a cada dia cresce mais. Estamos pensando também em liberar mais espaço para os postinhos para que a população seja melhor atendida”, concluiu.

O assunto foi colocado em discussão pelo vereador Marquinhos Guti (DEM). À frente da Comissão de Fiscalização e Controle, o parlamentar vem fiscalizando o contrato da Prefeitura com uma empresa responsável pela digitalização de documentos. “Em breve concluirei este trabalho e apresentarei à população. Em minha opinião o serviço prestado é péssimo e gostaria que o vereador compartilhasse a resposta desse requerimento comigo para que eu identifique se é a mesma empresa”, solicitou.

Alterações na Bolsa Atleta

Os vereadores Luiz Paladino de Araújo (PSB) e Anisio Oliveira (DEM) enviaram ao Executivo um requerimento questionando a possibilidade de alterações na lei municipal 1.197/2017 que cria o Programa Bolsa Atleta. Diante do atraso para o início do pagamento aos atletas beneficiados, os parlamentares estão sugerindo que seja especificado no texto da lei a quantidade fixa de 10 parcelas, podendo o pagamento ser de forma retroativa, caso haja atrasos nos trâmites legais.

“Tem sete meses para acabar o ano, são dez parcelas, parece que juridicamente você não pode pagar retroativo. Nosso objetivo é garantir o pagamento das dez parcelas mesmo que vire o ano”, explicou Luiz Paladino (PSB). Conforme justificou o vereador, sem a quantidade fixa de parcelas referente à bolsa, fica cada vez mais recorrente a incerteza dos atletas sobre o recebimento do recurso.

O documento entrou na pauta de discussão a pedido do vereador Mateus Pestana (PCdoB). “No início do ano fiz um requerimento questionando a Secretaria de Esportes sobre a data do pagamento da Bolsa Atleta e a resposta que obtive é que seria até o dia 28 de fevereiro. Mas estamos no final de maio e pelo que eu soube hoje (22/5) foi feito o primeiro pagamento. E ainda assim há relatos de não pagamento a alguns atletas. Sugiro também que o valor seja elevado para o salário mínimo”, completou Mateus (PCdoB).

Os requerimentos foram lidos na sessão Ordinária da última terça-feira (22/5).

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ILHABELA"Índice das publicações sobre "ILHABELA"
19/06/2018 - 06h39 Pauta da sessão Ordinária desta terça-feira, 19
15/06/2018 - 07h42 Alteração na LO é aprovada em primeira votação
14/06/2018 - 07h28 Exposição fotográfica Parallelo Brasil Itália
13/06/2018 - 08h14 CMI em expediente suspenso para descupinização
11/06/2018 - 07h26 Vereadores denunciam irregularidades em contrato
06/06/2018 - 06h50 LDO em audiência pública nesta quinta-feira






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2018, UbaWeb. Direitos Reservados.