21/09/2018  16h34
· Guia 2018     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Decoração
10/01/2018 - 06h13
Formas geométricas espalhadas por todo lugar
 
 
Divulgação 

Há quem pense que saindo da escola deixará de encontrá-las, mas pelo contrário, a cada dia que passa mais as vemos espalhadas por todos os cantos. Do que falamos? Das formas geométricas que ditam tendências e dominam vários campos do nosso dia a dia, entre eles a arquitetura e decoração.

Elas aparecem nos acabamentos, revestimentos, azulejos e em acessórios como almofadas, tapetes, objetos decorativos, móveis, entre outros. Se você faz parte do público que gosta dos traços geométricos, vai gostar das dicas que temos para dar hoje. O primeiro passo é sempre seguir o senso particular, uma vez que a composição faz parte da pessoalidade de cada um.

É importante buscar modelos com referências que que se complementem. Na maioria das vezes, funciona quando a escolha dos móveis é neutra, assim é possível se “soltar” mais nos acessórios e esbanjar na geometria. Se a escolha for essa, o ideal é optar por cores como bege, marrom preto e branco, que trazem mais contraste à decoração. É possível ainda cruzar as figuras geométricas com as gráficas e assim conquistar um espaço ultramoderno.

Em Brasília, quem está à procura de móveis e decoração planejada, com traços mais geométricos, encontra na Idélli uma gama de possibilidades, sem abrir mão do bom gosto e nem onerar o orçamento. De acordo com o sócio-proprietário da franquia, Eliseu Carvalho, na hora de criar e decorar o espaço o mais importante é que ele seja íntimo e transparente e que tenha muito da essência do cliente. “Com a geometria o ambiente fica extrovertido e elegante ao mesmo tempo. O foco de quem escolhe esse estilo é o resultado contemporâneo e criativo, que não limita a imaginação na hora de elaborar as ideias”, explica.

Quando usada na decoração, a geometria estabelece modernidade ao espaço, além de proporcionar a sensação de profundidade, semelhante à produzida pelos espelhos. Os adornos utilizados podem ser simétricos ou assimétricos criando diversos resultados, que podem variar entre mais personalidade ou até mesmo em estilo clássico.

Para Eliseu Carvalho é vital que antes de mais nada se busque produtos de qualidade, se forem móveis, por exemplo, com design inovador, mas sem deixar de lado o preço competitivo. “Quando se trata de decorar com traços geométricos, o requinte e a qualidade da matéria prima não podem ser deixados de lado. Para atingir esse resultado, nada como uma boa pesquisa de mercado”, analisa.

A versatilidade em forma de estilo 

Ecléticas, as formas geométricas agradam também aos que gostam do estilo futurista, já que abusam da mistura de linhas e curvas das mais variadas padronagens. Quando falamos de decorar com geometria ao contrário da matemática, a regra é não ter regras. O ambiente por si só já traz linhas próprias, a grande sacada é agregar tanto com móveis quanto com acessórios, novas formas, isso sempre com liberdade e criatividade.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "DECORAÇÃO"Índice das publicações sobre "DECORAÇÃO"
12/08/2017 - 08h17 Você já pensou em usar biombos na decoração?
23/07/2017 - 05h53 Designer dá dicas de decoração para banheiros
03/11/2015 - 18h01 Lavabo: como driblar a falta de espaço?
25/10/2015 - 16h11 Decoração montessoriana é a grande tendência
05/10/2015 - 16h00 Cores nas paredes: escolhendo a tonalidade certa






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2018, UbaWeb. Direitos Reservados.