16/12/2017  09h01
· Guia 2017     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Decoração
12/08/2017 - 08h17
Você já pensou em usar biombos na decoração?
 
 

Bonitos, versáteis e até um pouco misteriosos: assim são os biombos. As peças, que já foram muito populares no passado, voltaram com tudo e estão tornando a decoração de todos os cômodos ainda mais interessante. E você, já pensou em usar biombos na decoração?

Esse elemento decorativo, que já foi popular por todo o mundo, tem como principal função dividir espaços, ajudando a proporcionar mais privacidade a um cantinho específico. No caso de ambientes open concept (conceito aberto), por exemplo, ter um biombo pode ser realmente útil, ajudando a setorizar um grande cômodo que atende a várias funções.

A principal vantagem de utilizar um biombo para separar espaços é que sua colocação não é definitiva e dá ainda menos trabalho do que instalar uma cortina, por exemplo. Desta forma, quando você precisar do espaço completamente aberto, basta recolher o biombo ou mudá-lo de posição. Depois do uso, é só colocar o biombo de volta no lugar.

Os biombos também ajudam a dar um certo charme ao espaço, criando um clima de mistério. Ter um biombo no quarto, por exemplo, cria o cantinho perfeito para trocar de roupa, mesmo com as cortinas completamente abertas. Já numa sala, ele pode ser simplesmente uma peça decorativa que dá mais personalidade ao espaço ou até esconder uma parede que está em obra.

Mesmo um biombo vazado pode fazer toda a diferença no espaço, pois mesmo que ele não esconda completamente o que há do outro lado, ainda assim ele cria uma sensação de separação entre os ambientes sem que a circulação do ar ou a iluminação fiquem comprometidas.

Quem tem um home office que não fica dentro de um cômodo específico, mas divide espaço com a sala, o quarto ou mesmo a cozinha, pode utilizar um biombo para separar o local do resto da casa, proporcionando mais privacidade nos momentos de trabalho, o que também costuma ajudar a melhorar a concentração.

Também é possível usar um biombo de forma mais inusitada, como uma cabeceira de uma cama ou como uma verdadeira obra de arte ou mesmo um painel decorativo. De qualquer forma, os biombos são ótimos elementos decorativos e voltaram para ficar.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "DECORAÇÃO"Índice das publicações sobre "DECORAÇÃO"
23/07/2017 - 05h53 Designer dá dicas de decoração para banheiros
03/11/2015 - 18h01 Lavabo: como driblar a falta de espaço?
25/10/2015 - 16h11 Decoração montessoriana é a grande tendência
05/10/2015 - 16h00 Cores nas paredes: escolhendo a tonalidade certa
15/09/2015 - 12h00 Laca nas cozinhas: acabamento moderno e prático






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2017, UbaWeb. Direitos Reservados.