29/11/2024  12h53
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Moda e Beleza
09/05/2015 - 16h03
Cores fantasias fazem a cabeça da mulherada
 
 
Para quem não tem medo de ousar, apostar nas madeixas coloridas é uma ótima opção para fugir do padrão, indica especialista do salão Corte&Cortes

A moda de cabelos coloridos vem de longa data, porém, devido à inovação de técnicas e de produtos, uma gama muito maior de público foi atingida em razão dos resultados obtidos com os avanços da indústria. Em razão desses resultados, cada dia mais é possível encontrar pelas ruas e avenidas das cidades, alguns cabelos coloridos se destacando entre a multidão que ainda mantém a cor tradicional dos fios. Se você é dessas pessoas que se anima com a ideia e está pensando em colorir as madeixas, é sempre importante ter informações a respeito dos procedimentos para mudar a cor dos cabelos.

O hair stylist do salão Corte&Cortes, Guilhermo Jorge, especialista em tratamentos, aponta que a decisão deve sempre acompanhar o estilo de vida de quem pretende usar os fios coloridos. Ele dá algumas dicas de como proceder para realizar a mudança de cores dos cabelos e, claro, alguns cuidados também. Para Guilhermo, a nova onda de luzes coloridas em vez do clássico loiro pode ser aderida por qualquer pessoa. “Indico essa miscelânea de cores para pessoas bem arrojadas e despojadas, sem limites de idades. A ideia é brincar com as cores. Sendo uma pequena mecha ou a cabeça completa, o que vale é entrar na brincadeira”, destaca o profissional do Corte&Cortes.

Essa tendência, por ser um procedimento muito diversificado, acaba variando muito na tonalidade de cores e está virando moda justamente por isso. O poder da sua diversidade de resultados é o que atrai as mulheres. O objetivo dessa nova tendência é não criar padrões. Por ser um procedimento de um público mais específico e ser um trabalho muito personalizado acaba tendo uma demanda menor, mas as mais antenadas já perceberam sua presença e estão cada vez mais em busca de procedimentos como esse.

Mas é preciso lembrar que os cuidados para manter o cabelo saudável deveram ser reforçados, pois, para chegar a um tom intenso, é necessário clarear bem o cabelo e, consequentemente, os fios acabam ressecando bastante. “Esse é o tipo de procedimento que exige uma alta manutenção, é recomendado uma hidratação semanal e tratamentos quinzenais, para manter os fios com vida”, observa o hair stylist Guilhermo Jorge.

Além disso, segundo ainda o profissional do salão Corte&Cortes, após feito o procedimento, o retoque da cor é outro detalhe que deve ser levado a sério para garantir sempre um visual estiloso. O clareamento deve ser feito de 3 em 3 meses e a cor escolhida pela cliente deve ser retocada quinzenal a mensal, dependendo da intensidade de cor desejada.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MODA E BELEZA"Índice das publicações sobre "MODA E BELEZA"
04/12/2021 - 05h52 Extensão de cílios
06/01/2021 - 06h05 Naturalidade é tendência de beleza para 2021
20/09/2020 - 07h18 Vamos falar de rejuvenescimento facial?
18/07/2020 - 07h17 Motivos para se depilar com cera no inverno
08/11/2019 - 06h33 Tendências de loiro
27/07/2019 - 07h20 Batom caseiro vegano
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.