15/04/2024  13h03
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ilhabela
10/09/2022 - 06h17
Dois novos Projetos de Lei
 
 
As propostas instituem o Projeto Samuzinho nas escolas da rede pública municipal e a transmissão ao vivo, via internet, das licitações dos Poderes Executivo e Legislativo
Divulgação 

Os vereadores da Câmara de Ilhabela apresentaram, durante Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (06/09), dois novos Projetos de Lei que passam a tramitar na Casa. Entre eles:

O PL 47/2022, de autoria do vereador Gabriel Rocha, institui o Projeto Samuzinho nas escolas da rede pública municipal, a ser desenvolvido durante período escolar e férias, formado por equipe interdisciplinar para dinamizar as ações e desenvolver e aprimorar de forma participativa e sustentada as políticas públicas voltadas para a área de prevenção. São objetivos do projeto: conscientizar as crianças e equipe de profissionais da unidade escolar sobre a importância da atuação correta em situações de urgência e emergência; refletir sobre a importância da vida, cidadania, meio ambiente e os movimentos de solidariedade; ensinar como comunicar adequadamente a solicitação de ajuda do serviço 192; ensinar noções básicas através da prática de primeiros socorros e; promover ações de prevenção de acidentes em ambiente escolar e familiar. O PL prevê que para implementar o projeto, o Poder Executivo buscará a ação integrada entre as secretarias municipais, principalmente as Pastas de Saúde e Educação, com a SAMU, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e outros ligados à proposta.

Já o PL 48/2022, do vereador Raul Cordeiro (Raul da Habitação), institui a transmissão ao vivo, via internet, das licitações dos Poderes Executivo e Legislativo no município de Ilhabela e dá outras providências. A propositura prevê que as transmissões serão em áudio e vídeo, disponíveis nos respectivos sítios eletrônicos. E em caso de licitação eletrônica, deverá ser informado o link de acesso direto ao sistema eletrônico utilizado no certame. A transmissão deverá abranger todas as fases da licitação consideradas públicas. De acordo com o PL, os arquivos das gravações dos procedimentos licitatórios deverão continuar disponíveis para consulta, na internet, no site do respectivo poder licitante, bem como também deverá estar disponível no canal oficial do órgão na plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube. Ainda é previsto na proposta que o membro da comissão de licitação ou o pregoeiro deva informar, quando do início da transmissão, sobre qual processo licitatório está tratando, declarando, ao menos, as seguintes informações do processo de compra ou contratação de serviços: número do edital de licitação; modalidade de licitação; regime de execução; órgão solicitante e; objeto da licitação. Por fim, os processos licitatórios incompatíveis com o disposto no PL, por força da legislação nacional, ficam excluídos de sua abrangência.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ILHABELA"Índice das publicações sobre "ILHABELA"
17/12/2022 - 05h49 Câmara Municipal de Ilhabela elege novo presidente
28/10/2022 - 06h08 Arena Freestyle Show 2022, sábado, em Ilhabela
10/10/2022 - 06h17 Sessão Solene na Câmara Municipal de Ilhabela
08/10/2022 - 05h56 Câmara encaminha requerimentos e indicações
29/09/2022 - 05h43 Apresentação das Metas Fiscais
25/09/2022 - 06h01 Dois novos Projetos de Lei são apresentados
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.