28/01/2022  02h07
· Guia 2022     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Geral
11/01/2022 - 06h12
3 passos para trazer paz à sua rotina
 
 
Podemos viver a vida com mais paz tendo o autoconhecimento. Confira!

Com as reviravoltas que o mundo está dando diante dos nossos olhos diariamente, é cada vez mais difícil ter momentos de paz. Mas eles são extremamente necessários para que a nossa saúde mental e física esteja equilibrada.

O terapeuta e assessor de autoconhecimento, João Gonçalves, levanta a principal questão do motivo pelo qual é tão difícil termos paz: “como podemos viver em paz e aceitar e conviver com pessoas que pensam diferente de nós? Como conviver com pontos de vista conflitantes?”. Esse é o ponto X da situação. O que tira a nossa paz é 90% das vezes algo externo, uma desavença, uma discordância.

Mas a partir do momento em que nós como indivíduos compreendemos o pensamento do próximo e valorizamos os pensamentos individuais de cada um, é mais simples de resolver as turbulências. “Poder entender o porque o outro pensa assim, o porque o outro está agindo assim vai nos libertar daquela ofensa que às vezes nós sentimos ao ver o outro pensar diferente. A flexibilidade é a capacidade de olharmos diferentes perspectivas, diferentes pontos e saber que o ponto de vista do outro que pensa diferente de mim, da mesma forma que o meu, é válido a partir da perspectiva com que olhamos a situação”, explica o especialista.

Devido a isso, o autoconhecimento é a chave para amplificar os seus momentos de paz. Segundo o terapeuta “se permitir conhecer é uma das maiores liberdades da vida”, e isso enfrenta diversas situações que testam a sua paz.

Confira 3 passos traçados pelo criador da Autosofia que irão trazer paz à sua rotina:

1. “Se autoconhecer é entender de onde você veio, por que está aqui e até mesmo para onde irá, dessa forma você respeita a sua individualidade e a do próximo, vivendo a vida com mais leveza”;

2. “Podemos eliminar o conflito assumindo uma decisão pessoal, analisando seus prós e contras. Ao assumir, somos pacificados, pois entendemos que a vida é feita de decisões. Esse assumir a responsabilidade por nossas decisões nos traz para o campo de aceitação do que der e vier, e assim nos fortalecemos”, o autoconhecimento te proporciona confiar nas suas decisões, te tranquilizando durante a sua jornada do dia a dia;

3. “Entendemos que temos o poder de determinar o que vamos viver. Tudo aquilo que vivemos externamente é uma projeção do que está dentro de nós”, a partir do momento em que você traça o seu caminho com confiança, nada irá tirar a sua paz pois você está firme na sua essência.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "GERAL"Índice das publicações sobre "GERAL"
27/01/2022 - 05h33 Iogurte anti-ansiedade
24/01/2022 - 06h21 Ano novo, emprego novo
22/01/2022 - 05h26 Frutas da estação e seus benefícios nutricionais
21/01/2022 - 05h33 Dicas de segurança viária para trechos urbanos
16/01/2022 - 06h07 Dicas para fazer um detox e diminuir sua ansiedade
15/01/2022 - 06h13 3 dicas para fazer intercâmbio na Holanda
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2022, UbaWeb. Direitos Reservados.