30/11/2024  03h38
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Geral
20/08/2015 - 12h14
Relacionamento pela internet
 
 
Do namoro ao divórcio online

Conhecer o futuro marido pela internet nunca foi tão comum, principalmente, com ajuda de aplicativos e sites criados para estreitar os laços entre pessoas que buscam uma vida a dois. Ao mesmo tempo, a internet pode ser responsável por separações e até, neste quesito, lança mão de ferramentas para facilitar a dissolução de casamentos.

Foi através de uma sala de pate-papos que Sayonara Lopes conheceu o atual marido, Hamilton Chu que é natural dos Estados Unidos. “Eu estava fazendo um curso de espanhol e meu professor sugeriu que eu entrasse neste site para tentar praticar o idioma, mas acabei conhecendo meu marido”, disse Sayonara.

O relacionamento começou como uma amizade e depois de um ano e meio, Hamilton resolveu conhecer João Pessoa, cidade onde Sayonara vivia. “Fui com a minha família toda buscar ele no aeroporto e foi amor a primeira vista”, disse. Depois de 3 anos se relacionando a distância, com um visto de noiva Sayonara foi para USA onde vive há 9 anos e já tem o Sebastian de um ano e meio.

Mesmo tendo a internet como aliada no relacionamento, Sayonara confessa que ela já foi motivo de discussão entre eles. “É que Hamilton trabalha o tempo todo com o computador e até quando não está trabalhando quer ficar no computador, então já tivemos algumas discussões”, disse ela.

Internet como vilã dos relacionamentos

Várias pesquisas apontam que as redes sociais podem colocar um fim nos relacionamentos, principalmente, quando envolvem traições ou apenas insegurança e ciúmes. “Para evitar que a internet passe a ser vilã do relacionamento, o casal deve conversar e estabelecer limites em relação ao seu uso, mas é importante que não seja em forma de imposição, mas sim de acordos”, disse a mediadora de conflitos, Suely Buriasco.

Em entrevista ao site Divórcio Aqui (www.divorcioaqui.com.br), Suely Buriasco disse ainda que o diálogo é a maior ferramenta de entendimento que existe. “Ambos precisam escutar um ao outro com atenção, buscando compreender os sentimentos ali expressados. Então será possível negociar de forma que os dois se sintam satisfeitos”, disse.

A internet muitas vezes cria a falsa ilusão de que ninguém pode saber o que se passa no relacionamento virtual, encorajando muitas pessoas a fazerem mais do que deviam. “É cada vez mais comum que pessoas comprometidas ajam de forma a provocar discórdia, pois desrespeitam seus parceiros ou parceiras. A situação se complica muito quando se trata de pessoas inseguras, ciumentas e possessivas, pois elas têm maior dificuldades em lidar com isso e acabam abalando o relacionamento, mesmo sem ter qualquer motivo para isso”, disse.

A internet como aliada no divórcio

Se a internet pode ajudar pessoas a se conhecerem, porque não poder ajudar quem quer se divorciar. Isso é possível através do Divórcio Aqui, uma empresa que trabalha com o processamento de documentos via internet que agiliza o divórcio consensual.

Para preservar a intimidade do casal, não vamos usar os nomes de dois usuários do site Divórcio Aqui, que tiveram divórcio realizado de forma rápida, sem estresses e agilizado pela internet. A mulher conta que o ex-marido, um alemão, foi quem descobriu o site divorcioaqui.com.br e o fim do casamento aconteceu em poucos dias.

Ela mora em São Paulo e ele voltou para Alemanha. Os dois viveram uma relação que durou 10 anos e há 4 meses estão separados. “Ele que entrou em contato com o site e tudo foi resolvido de maneira rápida, sem nenhum estresse emocional. Em poucos dias já estava divorciada e não enfrentei nenhum problema”, disse ela.

O site atende a todo o Brasil e já realizou mais de 2 mil divórcios em várias cidades do país. Para que o serviço seja realizado é necessário apenas que o divórcio seja consensual, sem filhos menores ou incapazes. Podendo o divórcio ser feito para brasileiros ou estrangeiros que se casaram no Brasil, estando ou não residentes no Brasil.

O que buscar em uma relação?

A primeira coisa a pensar é que tipo de relacionamento você deseja, isso é fundamental. Para chegar ao que realmente deseja em uma relação é importante fazer uma auto avaliação sobre as coisas que te fazem feliz, o que projeta para o futuro. Se envolver com um homem que não deseja formar uma família será um problema se o teu sonho é ser mãe, por exemplo.

A partir disso, Suely Buriasco pede para focar em alguém que possa corresponder aos seus anseios. “É importante não se deixar levar pela carência, aceitando qualquer tipo de pessoa ou relacionamento. Tem muita gente que diz que quer um relacionamento sério, mas se envolve com pessoas comprometidas ou que não querem envolvimento sério. Claro que a frustração será inevitável”, disse.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "GERAL"Índice das publicações sobre "GERAL"
31/12/2022 - 07h26 Aviso da revista eletrônica O Guaruçá
26/12/2022 - 07h43 Pais são obrigados a vacinar crianças?
25/12/2022 - 06h43 Então é Natal! E o que você fez?
16/12/2022 - 05h31 Poupatempo Digital oferece serviços da Jucesp
02/12/2022 - 06h43 Museu do Ipiranga prorroga gratuidade de ingressos
28/11/2022 - 06h19 Seguro é planejamento
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.