13/07/2025  23h35
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Ilhabela
20/11/2012 - 09h01
PEI abre inscrições para estágio voluntário
 
 
Podem concorrer às vagas, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências agrárias, biológicas, engenharias, econômicas, humanas, administração, turismo, ciências da terra, comunicação, direito e demais áreas afins
Divulgação - Fundação Florestal 

A Fundação Florestal do Estado de São Paulo está com inscrições abertas até o próximo dia 23, para estágios no Programa de Voluntariado “Amigos do Verde 2013”, a ser realizado no Parque Estadual de Ilhabela (PEI). O programa será realizado em duas turmas, sendo uma de 7 a 25 de janeiro e outra de 21 de janeiro a 8 de fevereiro. Os interessados devem clicar aqui para acessar o edital, onde também consta a ficha de inscrição e demais instruções.

O objetivo do Programa Amigos do Verde é proporcionar experiência a estudantes universitários no processo de planejamento e gestão de Unidades de Conservação, aproximando o setor público do universo acadêmico. No período de alta temporada, os estágios têm como proposta, fortalecer as ações do Parque, em decorrência do aumento de demandas administrativas que ocorrem neste período, principalmente aquelas relacionadas à visitação na Unidade.

Poderão concorrer às vagas, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências agrárias, biológicas, engenharias, econômicas, humanas, administração, biblioteconomia, turismo, ciências da terra, comunicação, direito e demais áreas afins.

Os voluntários selecionados desenvolverão atividades nos âmbitos dos seguintes programas do Parque Estadual de Ilhabela: Administração; Educação Ambiental; Interação Socioambiental; Pesquisa e Uso Público.

Os candidatos inscritos passarão por uma pré-seleção curricular e, em seguida, os pré-aprovados serão chamados para um período de capacitação na Unidade de Conservação, onde acontecerá o processo final de seleção. A participação no período de capacitação é quesito indispensável à realização do voluntariado. O período de capacitação e seleção final dos candidatos será entre os dias 10 e 11 de dezembro para a primeira turma e 17 e 18 para a segunda turma, na sede do Parque Estadual de Ilhabela.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ILHABELA"Índice das publicações sobre "ILHABELA"
17/12/2022 - 05h49 Câmara Municipal de Ilhabela elege novo presidente
28/10/2022 - 06h08 Arena Freestyle Show 2022, sábado, em Ilhabela
10/10/2022 - 06h17 Sessão Solene na Câmara Municipal de Ilhabela
08/10/2022 - 05h56 Câmara encaminha requerimentos e indicações
29/09/2022 - 05h43 Apresentação das Metas Fiscais
25/09/2022 - 06h01 Dois novos Projetos de Lei são apresentados
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.