26/12/2024  14h51
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Esportes e Lazer
30/11/2004 - 11h05
Brasil está na semifinal do Mundial de Futsal
Mariliz Torres
 

Com uma vitória magra diante da Argentina por 2 a 1 (2 a 1 no primeiro tempo), a Seleção Brasileira de Futsal assegurou o seu lugar na semifinal do V Mundial da FIFA. O confronto foi realizado nesta segunda-feira (29), no Ginásio NTU (National Taiwan University), em Taipei. O Brasil contou com o resultado do jogo entre Ucrânia e Estados Unidos (3 a 1) para definir a classificação antecipada, já que na próxima rodada, ucranianos e argentinos se enfrentam para definir a outra vaga. O Brasil joga com os Estados Unidos na quarta-feira (01), às 8h (horário de Brasília), no mesmo local, com transmissão ao vivo pelo Sportv e pela Bandeirantes. Os resultados do grupo E foram: Espanha 2 x 3 Itália e República Tcheca 4 x 8 Portugal.

O time brasileiro encontrou o caminho do gol logo nos minutos iniciais, quando o pivô Simi aproveitou falha na saída argentina e chutou cruzado. Aos três minutos, foi a vez dos hermanos chegarem com perigo na cara do gol com Sanchez. Dois minutos depois, Simi driblou e chutou forte: a bola desviou em Gimenez e entrou no canto superior do goleiro Guisande. Após tabelar com Gonzalez, Garcias chutou forte da entrada da área e diminuiu para os argentinos. Em seguida, Gonzalez chegou sozinho na cara do gol, mas desperdiçou. No segundo tempo, a Seleção Brasileira administrou a vitória e não criou muito. A melhor oportunidade foi com Falcão, que se livrou da marcação e mandou na trave. Nos minutos finais, a Argentina tentou pressionar, mas já era tarde para alterar o placar. O time brasileiro somou 20 finalizações, sendo que nove tiveram o endereço do gol.

O treinador do Brasil, Fernando Coelho, o Ferretti, analisou a partida. "Os jogos contra a Argentina sempre são muito táticos porque eles nunca arriscam nada e esperam os nossos erros. Hoje, eles decidiram arriscar a classificação deles contra a Ucrânia e o Brasil aprendeu a não arriscar quando está vencendo." Em relação ao confronto diante dos Estados Unidos, o técnico disse que o grupo está pronto para cada adversário. "Temos músicas para todos os bailes. De repente, poderemos dar espetáculo no próximo jogo", declarou.

O ala Falcão analisou a postura da equipe como consciência tática. "O time está jogando de acordo com a partida. Antes, o Brasil queria sempre fazer mais e dava os contra-ataques. Sabemos que o jogo foi feio e chato, mas o que importa é o resultado, e conseguimos construí-lo. Hoje, ficamos mais fechados e fizemos o adversário sair para o jogo também. Esta consciência tática mostra a força do Brasil."

O pivô Simi, que jogou pouco tempo na partida de ontem contra a Ucrânia, disse que o time entrou decidido a ganhar. "Ontem, não consegui render o que costumo. Hoje, entrei bem, fiz dois gols e isto ajudou na minha permanência em quadra. O Brasil não está acostumado a jogar sem muita criatividade, mas entramos para ganhar. Jogamos com o regulamento nas mãos e conseguimos a classificação para as semifinais", comentou.

Para o treinador da Argentina, Fernando Larranaga, os gols no início do jogo desestabilizaram sua equipe. "Encontramos a surpresa dos gols nos cinco minutos iniciais e os jogadores ficaram um pouco angustiados e demoraram uns oito minutos para voltar para o jogo. No segundo tempo, sabíamos que a oportunidade da classificação estava no jogo contra a Ucrânia e jogamos esperando os contra-ataques que não aconteceram", finalizou.

Brasil: Franklin, Euler, Neto, Falcão e Simi, além de Schumacher, Manoel Tobias e Índio. Técnico: Fernando Coelho, o Ferretti. Gols: Simi (1m07s e 5m24s). Argentina: Guisande, Planas, Sanchez, Garcias e Gonzalez, além de Giustozzi, Wilhelm, Petillo e Gimenez. Técnico: Fernando Larranaga. Gol: Garcias (16m36s). Cartão Amarelo: Schumacher. Árbitros: Pedro Galan, Jyrki Filppu e Massimo Cumbo.

A Seleção Brasileira de Futsal tem patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do futsal brasileiro, e da DalPonte, marca oficial da Seleção Brasileira de Futsal.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ESPORTES E LAZER"Índice das publicações sobre "ESPORTES E LAZER"
31/12/2022 - 07h24 Medo de aprender a nadar pode atrapalhar diversão
25/12/2022 - 06h45 Stock Car: os outros heróis de 2022
08/12/2022 - 05h28 Stock Car anuncia praças do calendário para 2023
25/11/2022 - 05h33 Campanha para arrecadar chuteiras
19/10/2022 - 05h55 Stock Car terá novo regulamento para pit stops
13/10/2022 - 06h08 Stock Car anuncia calendário 2023 com 12 datas
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.