21/04/2025  17h40
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Esportes e Lazer
27/07/2004 - 07h11
Experiência é a arma de Daniel Hernandes
Marcelo Eduardo Braga
 
O judoca, uma das esperanças de medalha do país na Grécia, ainda conta com novo patrocinador.
 
Luiz Doro Neto / @dorofotos 
  Daniel ganhou mais um patrocinador de peso, o Banco Cruzeiro do Sul.

Campeão pan-americano em Santo Domingo e quinto colocado no Mundial, ambos em 2003, o judoca Daniel Hernandes é uma das esperanças de medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas. Aos 25 anos, o lutador da categoria pesado (mais de 100 kg) vai a sua segunda Olimpíada (foi 9º em Sydney/2000) com muito mais experiência e bagagem internacional. Com isso, ele aposta em uma boa performance na Grécia e no resultado de todo o trabalho de preparação.

No começo de agosto, o judoca viaja com o restante da equipe para um treinamento de campo em Coimbra, Portugal.

"Tenho mais bagagem internacional do que na disputa de Sydney. Nesse período foram dois mundiais e uma série de competições pelo mundo, que me deixaram bastante preparado. Com isso, não me preocupo com nervosismo, mesmo porque já competi com quase todo mundo. Agora, não posso negar que existe a ansiedade normal antes de um grande evento, mas sem tremer", assume o lutador paulistano.

Ele também destaca seus resultados. "Com o quinto lugar no mundial e as medalhas de ouro em Santo Domingo e no Campeonato Pan-Americano, todos no ano passado, mostrei que tenho condições de enfrentar qualquer adversário e, mais do que isso, posso brigar por uma medalha olímpica", explica.

Com relação aos adversários, ele diz que conhece todos. "São os mesmos do circuito e estou acostumado a enfrentá-los. Muitos deles eu já venci, inclusive no Mundial. Dessa forma, preciso mesmo é estar bem preparado e tentar fazer o melhor no tatame", ressalta Daniel.

O judoca retornou do Japão há duas semanas, após treinamentos intensivos. "Foi uma semana em Paris e 20 dias no Japão, fundamentais para manter o ritmo. O único problema foi seguir com minha dieta alimentar, já que não tinha muita variedade. Acabei engordando", assume o lutador, atualmente com 143 kg distribuídos por 1,90 metro. Apaixonado por churrasco, Daniel é o atleta mais pesado da delegação brasileira, que conta 245 integrantes.

Hernandes começou a lutar aos seis anos e desde então tem somado resultados positivos. Entre suas principais conquistas estão o vice-campeonato por equipes no Mundial da Bielorússia e prata nos Jogos Sul-Americanos, ambos em 98; a prata no Pan de Winnipeg, em 99; ouro no Torneio da Áustria, em 2000; ouro nos Jogos Sul-Americanos, em 2002; ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô (pesado e absoluto), e prata no Mundial Militar, todos em 2003.

Novo Patrocinador

Para sua segunda participação em Olimpíada, Daniel conta agora com mais um apoiador. Trata-se do Banco Cruzeiro do Sul, um dos líderes na concessão de crédito pessoal com desconto em folha de pagamento, que se junta ao Esporte Clube Pinheiros e à Medley Genéricos no patrocínio do atleta da categoria pesado.

"Graças a esse patrocínio tenho condições de me dedicar em tempo integral aos treinamentos e competições, bem como aos meus estudos. É fundamental para qualquer competidor que ele fique apenas voltado para o esporte, sem se preocupar como detalhes externos. A entrada do Banco equilibrou minha vida", explica o judoca paulistano, de 25 anos, que cursa o último ano de Educação Física na UNIP, é casado e pai de um filho, Gabriel, de 1 anos e dois meses.

O patrocínio de Hernandes é a primeira ação de esporte realizada pelo Banco Cruzeiro do Sul, que no ano passado patrocinou a edição do livro "Rio/São - Doze visões de duas cidades maravilhosas", com fotos do Rio de Janeiro e São Paulo feitas por alguns dos maiores fotógrafos brasileiros. Agora, a instituição parte para o esporte.

"O atleta brasileiro precisa de apoio, principalmente para poder participar de uma competição tão importante como a Olimpíada, que exige dedicação integral. Estamos orgulhosos de patrocinar um atleta como o Daniel Hernandes, que já conquistou muitas medalhas e tem reais chances de pódio em Atenas", destaca Fábio Amaral, diretor superintendente do Banco, que ainda afirma que Hernandes foi escolhido por sua capacidade e competência como atleta.

O Banco Cruzeiro do Sul é uma das poucas instituições financeiras do país especializadas nas operações de crédito consignado à folha de pagamento. Atuando nesse segmento desde 1993, o banco trabalha em associação com os governos federal, estaduais e municipais e tem como clientes servidores de algumas das mais importantes repartições públicas, como os poderes Legislativo e Judiciário, Forças Armadas, Tribunais Regionais Eleitorais, Supremo Tribunal Federal e Tribunal de Contas da União, entre outras.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ESPORTES E LAZER"Índice das publicações sobre "ESPORTES E LAZER"
31/12/2022 - 07h24 Medo de aprender a nadar pode atrapalhar diversão
25/12/2022 - 06h45 Stock Car: os outros heróis de 2022
08/12/2022 - 05h28 Stock Car anuncia praças do calendário para 2023
25/11/2022 - 05h33 Campanha para arrecadar chuteiras
19/10/2022 - 05h55 Stock Car terá novo regulamento para pit stops
13/10/2022 - 06h08 Stock Car anuncia calendário 2023 com 12 datas
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.