13/09/2025  10h13
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Arte e Cultura
22/06/2004 - 04h57
Fundacc realiza Concurso de Trovas
FUNDACC
 
Concurso de Trovas sobre Santo Antonio pode ter a participação de qualquer brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil.

A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba - realiza o Concurso de Trovas, em comemoração às festividades do Mês de Santo Antonio de Caraguatatuba, projeto realizado pela Prefeitura Municipal, Fundacc, Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, com apoio do Sebrae-SP.

O concurso tem por objetivo incentivar a composição poética sob a forma de trova, das manifestações populares ligadas a Santo Antonio, abrindo espaço para novos talentos, valorizando e divulgando seus trabalhos.

A trova, entre outras definições, é uma composição poética de quatro versos de sete sílabas poéticas, que têm de ter rima no mínimo da 2ª com a 4ª linha.

As inscrições vão até dia 10 de julho e pode participar qualquer brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil, sem limite de idade. Cada autor poderá inscrever até três trabalhos com o mesmo pseudônimo, e os trabalhos devem ser digitados em três vias, sob pseudônimo, em envelope lacrado. O interior deste envelope deve conter além das trovas, um envelope menor, também lacrado, com a ficha de inscrição e deve trazer do lado de fora, somente o pseudônimo do autor.As trovas devem ser inéditas.

A premiação está prevista para acontecer no dia 20 de setembro de 2004. Os interessados podem retirar sua ficha de inscrição na Fundacc, no Pólo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, ou no site da Fundacc - www.fundacc.com.br.

"Não pode haver criação literária mais popular e que mais fale diretamente ao coração do povo do que a trova. É através dela, que o povo toma contato com a poesia e por isso mesmo a trova e o trovador são imortais". (Jorge Amado)

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ARTE E CULTURA"Índice das publicações sobre "ARTE E CULTURA"
26/11/2022 - 07h05 Erasmo Carlos e as várias formas de amar
08/08/2022 - 05h46 Sesc Argumenta recebe inscrições até o dia 21
08/06/2022 - 06h11 Flip deste ano será realizada entre 23/11 e 27/11
09/04/2022 - 06h45 Dia da Biblioteca (9)
27/11/2021 - 05h17 Duo Siqueira Lima na  Cripta da Catedral da Sé
19/11/2021 - 05h41 Cripta da Catedral da Sé recebe SPSC neste sábado
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.