22/06/2025  16h48
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Comportamento
24/04/2006 - 19h03
Brasil adere à campanha Desligue a TV
 
 
Clínica de prevenção e tratamento da obesidade dá dicas para aproveitar a semana sem televisão

O Brasil participa neste ano, pela primeira vez, da campanha mundial "Desligue a TV", que acontece entre 24 e 31 de abril. Há 12 anos, países como Canadá, México, Coréia do Sul, Noruega e Itália participam do movimento, com o objetivo de incentivar as pessoas, especialmente as crianças, a "se ligarem" na vida, ao vivo. A proposta não é banir a televisão dos lares, mas discutir sua utilização. Desde 1995, cerca de 24 milhões de pessoas participaram do projeto em 84 países.

O Espaço Leve - Clínica de Prevenção e Tratamento da Obesidade Infanto-juvenil, em São Paulo, que trabalha integração social e o bem-estar físico e emocional com suporte psicológico a toda família, apóia a iniciativa do projeto e preparou algumas dicas para o período em que a televisão estará desligada.

Nos dias sem TV

• Visite um parque ou uma praça no seu bairro. Aproveite o espaço para brincar de pular corda, pega-pega, corrida de saco, bola. Corra, ande de bicicleta ou patins, jogue queimada, esconde-esconde, o mestre mandou, siga o mestre etc.

• Faça TV a seu modo: crie um porta-retrato e dê de presente.

• Promova uma gincana, dentro de casa ou no quintal, esconda algum objeto para ser encontrado. Se quiser variar, esconda ingredientes de um prato ou de uma sobremesa. Depois, reúna tudo e prepare a refeição com o que foi usado na brincadeira. Adivinhações com mímica também são brincadeiras que podem ser feitas dentro de casa.

• Vá à feira-livre com a família. Aproveite o "passeio" para caminhar e admirar as diversas cores das frutas e dos legumes. Isso aguça a percepção visual e tátil.

• Prepare as refeições em conjunto. No almoço, por exemplo, os pequenos podem ajudar a lavar a salada, decorar os pratos e até mesmo ajudar na quantidade de tempero que será utilizada na alimentação.

• Plante vasinhos de temperos e condimentos como manjericão, alecrim, hortelã e salsinha, que podem servir também para como decoração e podem ser mantidos em apartamento.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "COMPORTAMENTO"Índice das publicações sobre "COMPORTAMENTO"
01/06/2022 - 06h26 Meu filho não tem amigos, o que fazer?
25/02/2021 - 06h16 Namoro online: atenção aos sinais de alerta
13/02/2021 - 07h17 Namorado gringo?
11/02/2021 - 06h14 Dez dicas de etiqueta nas redes sociais
03/02/2021 - 06h08 Por que insistir em um relacionamento desgastado?
28/01/2021 - 06h19 Mulheres independentes assustam os homens
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.