22/09/2021  04h30
· Guia 2021     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Medicina e Saúde
28/07/2021 - 05h42
Os 3 passos de um skincare diurno para iniciantes
 
 
Rafael Soares, médico e especialista em dermatologia conta sobre a importância de adotar uma rotina de cuidados com a pele

Principalmente durante o inverno, com a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias, as peles sofrem com uma diminuição na transpiração corporal, resultando em uma pele mais seca e confirmando a importância da adoção de uma rotina de skincare adequada. Segundo o doutor Rafael Soares, especialista em dermatologia, ter cuidados com a pele irá prevenir o forte ressecamento que acontece durante a estação.

“Os benefícios causados pelo skincare podem aparecer em curto ou longo prazo, além de contribuir para uma melhor autoestima e saúde mental”, diz o médico.

O que muitas pessoas pensam é que para ter uma pele bonita e saudável é necessário investir muito tempo e dinheiro na aquisição dos produtos, mas o Dr. Rafael conta que para um cuidado básico não é preciso ter muitos produtos. “O primeiro ponto a ser destacado é a limpeza de pele e, para isso, é ideal um sabonete específico para o rosto, que inclusive podem ser adquiridos em mercados sendo assim de fácil acesso”, explica o especialista.

Em segundo lugar, o médico indica o uso da água micelar, pois ela ajuda ainda mais a remover as impurezas da face. “É de extrema importância a pessoa nutrir e hidratar após a limpeza, com o uso de uma vitamina C que é antioxidante, antienvelhecimento e ajuda a clarear a pele e de um hidratante facial”, conta o profissional.

Dr. Rafael ainda complementa informando que o terceiro passo é a proteção, que segundo ele é o ponto principal do processo de skincare. “Esse final é indispensável, pois não adianta ter os outros cuidados e não usar o filtro solar para se proteger de toda a radiação a que somos expostos diariamente. Além de que ajuda também a proteger contra o câncer de pele”.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MEDICINA E SAÚDE"Índice das publicações sobre "MEDICINA E SAÚDE"
18/09/2021 - 05h38 Lentes de contato - Cuidados
10/09/2021 - 05h41 Doação de órgãos salva muitas vidas
02/09/2021 - 06h49 Quando é hora de voltar ao consultório médico?
31/08/2021 - 06h18 7 mitos e verdades sobre o câncer de pulmão
30/08/2021 - 06h27 Autismo: quais são os primeiros sinais?
28/08/2021 - 06h08 Malcriação em excesso?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2021, UbaWeb. Direitos Reservados.