02/03/2021  04h41
· Guia 2021     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Geral
22/12/2020 - 05h58
7 dicas para manter o cabelo saudável no verão
Jéssica Yansen
 

As férias de verão estão chegando e para manter seus cabelos saudáveis quando o assunto é praia e piscina, trago algumas dicas importantes.

1 - Praia

O sol e o sal da água do mar são vilões das madeixas. Dessa forma, quando for à praia você precisa passar um protetor solar nos fios, além de usar chapéu. Ao sair do mar, a dica é retirar o resíduo de sal com água potável e reaplicar o protetor solar ou living com proteção indicada para o seu tipo de cabelo.

2 - Piscina

Atenção, as loiras precisam ter um cuidado redobrado. Se o seu cabelo é descolorido ou tem química, a piscina é a sua maior inimiga, uma vez que vai fragilizando cada vez mais os fios. Portanto, o ideal é não molhar o cabelo, pois a água da piscina possuiu sulfato de cobre e o cabelo absorve esse metal, fazendo parte da composição do fio, caso o uso seja prolongado. A dica para proteger o fio, antes de entrar na piscina, é molhar os fios e aplicar um óleo ou creme com filtro para amenizar os danos.

3 - Não dormir com o cabelo molhado

Tentar tirar pelo menos o excesso de água do couro cabeludo. Além de impactar no aspecto do cabelo, dormir com ele molhado pode causar dermatite e alopecia, provocando mais queda.

4 - Deixe o cabelo secar naturalmente

No verão, as mulheres acabam lavando muito mais os cabelos por causa do calor. O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente, mas se for utilizar secador você precisa usar protetor térmico para proteger os fios. Quanto mais o cabelo secar naturalmente mais ele vai ficar hidratado, retendo água no fio.

5 - Abolir chapinha!

Quem gosta de processo químico de coloração ou descoloração já tem um fio mais fragilizado e somado com uma ferramenta térmica muito quente acaba fragilizando mais ainda. O uso rotineiro de chapinha ou secador e o excesso de química forma pontas duplas. Portanto, tente ao máximo estilizar ao natural, usando um bom living e fazendo modelagem a frio.

6 - Manter os cuidados diários

Higienizar muito bem o couro cabeludo com shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, aplicar máscara living e investir em tratamentos no salão pelo menos uma vez ao mês.

Já para os cabelos cacheados ou ressecado abusar dos produtos de hidratação e nutrição.

7 - Evite dicas caseiras

Independente do alimento, como ovo (fonte proteína) e o abacate (fonte de óleo), a absorção destes componentes no fio não tem a mesma eficiência do que os cosméticos à base de óleo e proteína específicos para cada cabelo. Portanto, a dica é ingerir muita água e se alimentar adequadamente para ter um fio saudável. Hoje, as marcas desenvolvem produtos veganos com ativos mais naturais. Então, capriche na alimentação saudável e, ao invés de passar alimentos caseiros, coma-os.


Nota do Editor: Jéssica Yansen é especialista em tratamento capilar.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "GERAL"Índice das publicações sobre "GERAL"
27/02/2021 - 06h41 3 cuidados com o ar-condicionado no verão 
26/02/2021 - 05h58 IR: o que você precisa saber antes de declarar
24/02/2021 - 06h31 Quinoa no verão
23/02/2021 - 06h22 ClubHouse x gestão pública
22/02/2021 - 06h36 Crise de influência digital: e agora?
20/02/2021 - 06h36 4 mitos sobre o Reiki
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2021, UbaWeb. Direitos Reservados.