17/09/2019  01h48
· Guia 2019     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Geral
03/08/2019 - 05h24
Sorriso que abre portas
 
 
Pesquisas mostram que a saúde bucal pode influenciar até no êxito profissional

Cuidar dos dentes para manter um sorriso impecável vai muito além de mera estética e vaidade: na verdade, essa é uma forma muito eficaz de abrir portas importantes, inclusive, oportunidades de trabalho. Uma pesquisa da American Academy of Cosmetic Dentistry, apontou que as pessoas que sorriem mais ficam mais propensas a alcançarem realizações em sua vida, até mesmo no âmbito profissional.

Outro estudo - com DNA nacional - empreendido pela Faculdade Estadual do Sudoeste da Bahia e publicado no American Journal of Orthodontics & Dentofacial Orthopedics também revelou que quem tem um sorriso bonito possui maiores chances de conseguir um emprego.

Mas por que isso acontece? A cirurgiã dentista Fernanda Baboni explica que o sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa e pode dizer muito sobre ela. “Quando alguém está fazendo uma entrevista de emprego, é avaliado o tempo todo e em todos os seus detalhes, muito além do currículo. Se esse candidato tem os dentes desalinhados, amarelados ou até mesmo aparentando falta de higiene bucal adequada, ele pode ser considerado descuidado. E nenhum empresário quer ter na equipe uma pessoa descuidada, certo?”.

A importância do sorriso ainda vai além da percepção externa de outras pessoas. “Quando os dentes estão em dia, o próprio indivíduo se sente mais seguro e confiante para sorrir e se comunicar, com isso, torna-se mais interessante e extrovertido. Esse candidato provavelmente vai se sair melhor na entrevista de emprego se comparado a um concorrente tímido, que pode estar introspectivo justamente pela insegurança quanto à saúde bucal”, comenta.

Como ter um sorriso que abre portas?

A especialista comenta que o primeiro passo é procurar um profissional e se consultar regularmente. “Em cada caso, existem tratamentos específicos que vão ajudar a melhorar o sorriso, por isso, é preciso se consultar com um bom dentista, no mínimo, a cada 06 meses”.

Para quem tem os dentes desalinhados e fica com receio de utilizar aquele aparelho ortodôntico tradicional, de metal, já existe uma alternativa mais moderna. “Os alinhadores invisíveis são o que há de mais atual em tratamento ortodôntico, porque corrigem o alinhamento da arcada dentária e outros problemas de forma praticamente imperceptível. A pessoa vai usar o aparelho e, talvez, quem está em volta nem mesmo perceba. Isso é muito interessante porque valoriza a estética e a autoestima durante o tratamento e não apenas quando ele é finalizado”, detalha Fernanda.

Outra opção interessante é o clareamento dental. “Temos o clareamento caseiro e o de consultório, ambos entregam um bom resultado, a diferença é que no primeiro caso demora um pouco mais, porque o paciente precisa usar o molde com o gel clareador em casa. Já o clareamento de consultório é realizado em média em duas sessões”. A ortodontista destaca que o clareamento é uma alternativa de pequena intervenção e que pode melhorar muito o sorriso do paciente!

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "GERAL"Índice das publicações sobre "GERAL"
16/09/2019 - 07h06 Requisitos importantes para um bom atendimento
14/09/2019 - 06h10 Descubra qual o seu tipo de amor moderno
11/09/2019 - 06h52 Dia do Amendoim é celebrado em 13 de setembro
07/09/2019 - 07h03 Por que eu não consigo emagrecer?
04/09/2019 - 05h24 Mega-sena acumulada deve pagar R$ 72 milhões
03/09/2019 - 07h29 Recadastramento para clientes de celular pré-pago
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2019, UbaWeb. Direitos Reservados.