11/12/2019  02h48
· Guia 2019     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Caraguatatuba
16/07/2019 - 07h20
Wi-Fi Livre Caraguatatuba
 
 
Cidade conta com 20 pontos e 27 mil cadastrados
 
Cláudio Gomes / PMC 
  Placa indicativa de Internet gratuita em Caraguatatuba, SP.

Desde a sua implantação, em dezembro do ano passado, o Projeto Wi-Fi Livre da Prefeitura de Caraguatatuba já conta com mais de 27 mil cadastrados e 2 milhões de conexões.

São usuários de Caraguatatuba e de várias cidades do Brasil e do mundo, como visitantes da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Alemanha, França, Japão, Estados Unidos, entre outros.

Segundo relatório emitido pela Secretaria de Tecnologia da Informação, dos 27 mil cadastrados, a faixa etária com o maior número de cadastros está entre os jovens de 16 e 20 anos, seguido pelos adultos entre 31 e 40 anos.

Ao todo, são mais de 20 pontos distribuídos entre praças, pistas de skate, passeios e outros logradouros públicos que contam com o sinal grátis de internet.

O Wi-Fi Livre pode ser acessado nos seguintes locais: Terminal Rodoviário, no Jardim Jaqueira; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas), localizados no bairro Jardim Primavera; Praça de Skate (Praça Ton Ferreira – Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Polo Cultural Adaly Coelho Passos (Centro); Praça Candido Motta, s/n (Centro); Parque de Diversões; Praça da Cultura (Av. Dr. Arthur Costa Filho, s/n (Centro); Camaroeiro (Mirantes da Orla); Martim de Sá (Avenida Doutor Aldino Schiavi); Praça Travessão (Av. José da Costa Pinheiro Júnior); Praça Perequê-Mirim (CIDE – José Geraldo da Silva Filho); Praia da Cocanha (Av. João Gonçalves Santana, s/n); Praça de Skate Massaguaçu (R. José Vicente dos Santos); Praça Dr. Mauro Forte de Moraes (Massaguaçu) e no Centro de Atendimento ao Munícipe do Poço da Anta.

Os locais escolhidos levaram em conta os aspectos comerciais e de convívio social, visando estimular a ocupação de espaços públicos da cidade.

Como fazer

Para acessar a rede, o internauta precisa fazer a autenticação através do perfil no Facebook ou do seu e-mail.

Após realizar o registro, o usuário efetua o login e inicia a navegação. Depois de 20 minutos de conexão, o internauta recebe uma alerta solicitando que ele se reconecte à rede novamente. Não há limites de reconexão.

O contrato de internet gratuita não tem ônus para a Prefeitura de Caraguatatuba e terá duração de 60 meses, podendo ser renovado.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CARAGUATATUBA"Índice das publicações sobre "CARAGUATATUBA"
10/12/2019 - 06h44 `Sarau e Cantata de Natal´ no dia 12
09/12/2019 - 07h21 7ª edição da `Feira Delícia e Arte´
08/12/2019 - 06h57 Serviço gratuito de coleta de lixo hospitalar
07/12/2019 - 06h30 Bazar de Natal com peças a partir de R$ 5
06/12/2019 - 06h34 Última feira de adoção do ano
04/12/2019 - 07h23 O filme `Thelma e Louise´ é tema do Cinedebate
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2019, UbaWeb. Direitos Reservados.