24/04/2024  07h07
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
São Sebastião
16/06/2019 - 07h16
Sem maquiagem
 
 
Arquivo MAMM 

Os alunos Jade Jungers, Ian Kamei, João Pedro Prezotti e Vinícius Faustino, do 2º ano de Marketing da ETEC – Escola Técnica Estadual de São Sebastião, estão fazendo um trabalho direcionado ao empoderamento das mulheres.

Esse trabalho foi apresentado no III Mockup Fair no dia 31/05, que faz parte da disciplina estratégica de marketing anualmente - nesta edição de 2019. A professora Myrian Macedo propôs a criação de uma empresa que, diferentemente das ONGs ou de empresas comuns, utilizasse mecanismos de mercado, para que por meio de suas atividades, encontrasse soluções para problemas sociais.

O foco desse trabalho criado por Jade, João Pedro, Ian e Vinícius é um tema muito comum aos jovens: “A maquiagem”. Sempre que lembramos de maquiagem, pensamos na valorização da beleza. Há muitos anos a maquiagem é usada, por povos do mundo inteiro, como recurso estético a favor da beleza.

Os alunos encontraram um novo olhar para esse tema. Hoje em dia muitas mulheres recorrem à maquiagem para disfarçar as agressões sofridas por seus parceiros.

Eles então, resolveram criar uma campanha com folders, fotos, vídeos e mensagens através das redes sociais, encorajando as jovens que foram agredidas à fazerem a denúncia, em vez de maquiar as marcas.

Em reunião com a Dra. Júnia Macedo, da Delegacia da Mulher, ficaram sabendo da importância desse trabalho, que sai da área acadêmica e recupera a autoestima dessas jovens, no momento que estão fragilizadas pelos acontecimentos.

Os jovens foram orientados a conhecer a Delegacia da Mulher, a AAMS - Associação de Amparo à Mulher Sebastianense, o IML - Instituto Médico Legal, e também terão o projeto apresentado ao Conselho Municipal da Condição Feminina, onde a escola tem como representante a jornalista Maria Angélica de Moura Miranda.

Esse já é o terceiro trabalho realizado pelos alunos da ETEC sobre o tema, o primeiro trabalho foi uma encenação no atracadouro da balsa, que chamou a atenção de todos que passavam, para o assunto. No ano passado foi criado por alunos da ETEC um aplicativo de celular, para a agilidade no atendimento das mulheres agredidas e agora essa campanha.

A ETEC - Escola Técnica Estadual tem oferecido aos alunos palestras com profissionais que atuam nessa área, como a jornalista Priscila Siqueira, e esses trabalhos são uma resposta dos alunos, mostrando que a conscientização está sendo alcançada.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SÃO SEBASTIÃO"Índice das publicações sobre "SÃO SEBASTIÃO"
20/12/2022 - 06h20 Festival de Verão 2023
01/12/2022 - 05h47 São Sebastião recebe Patrimônios da Independência
20/11/2022 - 05h34 Circo Navegador apresenta filmes e projetos
26/10/2022 - 06h23 Programação cultural movimenta Circo Navegador
22/08/2022 - 06h28 Espetáculo de Dança `Coisa Pequena´
12/08/2022 - 06h18 Apresentação do espetáculo `Coisa Pequena´
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.