17/06/2019  10h37
· Guia 2019     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Caraguatatuba
12/06/2019 - 07h40
Jazz & Vinhos Festival começa nesta quarta-feira
 
 

A 4ª edição do Jazz & Vinhos Festival terá início nesta quarta-feira (12/06), a partir das 18h, na Praça da Cultura (na avenida da Praia), com a abertura dos estandes gastronômicos para os amantes da boa massa e doces de qualidade, além do vinho, é claro.

Regado com muito vinho, estão confirmadas as participações dos estabelecimentos Taller Gastronomia, Allegro, Panqueca & Cia, Doces do Miguel, Sodiê, Chocolateria de Gramado, Sabores da Amazônia, Mala & Cuia Empório Café, Delícias da Serra, Zanfredo, Quiosque do Marquinhos, Kadu Lanches, Gamboa e Tapera Branca.

O Jazz & Vinhos Festival é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e até sexta-feira funciona das 18h à 0h. Nos dias 15 e 16 (sábado e domingo) será das 12h às 0h. O evento conta com 18 atrações musicais e é uma atração a mais para o Mês dos Namorados.

Luana Mascari

Nesta quarta, a abertura musical será às 20h, quando sobe ao palco a musicista Luana Mascari, que pela segunda vez se apresenta no festival. Ela promete um show especial recheado de standards de jazz, mas com espaço para clássicos de grandes compositores brasileiros.

Com 16 anos de carreira, dedicou-se profundamente à MPB e tem como maiores referências Elis Regina e Cesar Camargo Mariano. Além de piano e teclado, seus instrumentos principais, tem ganhado destaque também como ukulelista.

Em 2018, ela gravou o DVD ‘Ser Liberto’, nome de uma de suas composições premiada no 2º Festival da Canção de Caraguatatuba no mesmo ano. Atualmente, vem ganhando visibilidade e seguidores nas redes sociais e plataformas de streaming, com destaque para os singles ‘Voa’ e ‘Meu Blues’.

Acompanhada dos músicos Anderson Coimbra (teclado), Júnior Chiaparini (contrabaixo) e Estevão Corcioli (bateria), ela presta homenagem a grandes vozes femininas como Ella Fitzgerald, Maysa e Natalie Cole, com dinâmicas que alternam entre o piano bar e o swing contagiante do verdadeiro funk.

Caio Mesquita e Trio

Em seguida, às 22h, é a vez do santista Caio Mesquita e Trio. Ele começou a se interessar pela música aos 5 anos de idade quando ganhou da avó um teclado de brinquedo. Depois de brincar e tirar de ouvido diversas melodias que escutava na rádio, foi observado por uma tia, que então começou a lhe dar aulas de piano erudito. Caio se interessou pelo saxofone ao ouvir a música ‘Pense em mim’, interpretada por Leandro e Leonardo. Por coincidência, seu professor de piano era saxofonista e o ensinou os primeiros passos. Começava assim uma promissora carreira, cheia de realizações e reconhecimento.

Em 2005, Caio teve sua primeira aparição no programa Raul Gil. Após o lançamento do CD Jovem Brazilidade, em apenas quatro semanas foi alcançada a marca de 50 mil cópias vendidas, um recorde nacional se tratando de música instrumental. Começava assim uma maratona de shows, programas de tv, entrevistas e eventos.

Após três meses do lançamento, o CD alcançou a incrível marca de 300 mil cópias vendidas, líder absoluto no Brasil, e então, se transformou em um grandioso DVD, o registro de um show no Citibank Hall em São Paulo, com participações especiais de Ivan Lins e da Bateria da Escola de Samba Camisa Verde e Branco.

Em 2009 foi lançado o projeto ‘SERTANEJO’, uma releitura instrumental de grandes clássicos e também de sucessos da música sertaneja contemporânea. Esse projeto levou o show instrumental até o rodeio da cidade de Barretos, o maior e mais famoso festival sertanejo do mundo.

O mais recente álbum do saxofonista é o “Músicas para Orar”. O álbum leva ao público de diversas religiões uma espécie de trilha sonora para seus momentos de reflexão, sucesso de vendas, principalmente no mercado Gospel.

Hoje com 28 anos, Caio tem em sua discografia 8 CDs e 1 DVD, somando mais de 1 milhão de cópias vendidas, recorde absoluto na categoria de música instrumental no Brasil.

Para o secretário de Turismo, Cristian Bota, o Jazz & Vinhos é um ótimo evento do calendário turístico de Caraguatatuba e o objetivo do prefeito Aguilar Junior é fomentar a chamada baixa temporada.

“Este é um evento de qualidade, com ótima gastronomia e especial para os apreciadores do bom vinho, atraindo turistas e ao mesmo tempo gerando renda para a nossa população”, destaca.

Programação


Quarta-feira (12)

20h - Luana Mascari - Jazz Standard Quarteto

22h - Caio Mesquita e Trio


Quinta-feira (13)

20h - Tradicional Litoral Band

22h - Renato Felix Quarteto


Sexta-feira (14)

18h - André Leano Quinteto

20h - Benoit Decharneux Jazz Quartet

22h - Unidos do Swing


Sábado (15)

13h - Edu Souza Duo

15h - Raul de Sá Trio

17h - Original Jazz Band Quartet

19h - Samuel Lima Quinteto

21h - Direto Ao Ponto

23h - Big Time Orchestra


Domingo (16)

13h - Lucas Andrade Jazz Trio

15h - Vino Tinto

17h - Elias Pontes e Amigos

19h - Vinicius Andrade Jazz Trio

21h - Banda Municipal Carlos Gomes

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CARAGUATATUBA"Índice das publicações sobre "CARAGUATATUBA"
17/06/2019 - 08h29 Mais um curso em parceria com o Senai
14/06/2019 - 07h14 `Artes Menores em Tempos Indigentes´
13/06/2019 - 06h55 Concurso fotográfico `Manguezais, Berço Ameaçado´
09/06/2019 - 06h38 1º Festival de Sinuca na segunda-feira (10/06)
07/06/2019 - 07h46 Prefeitura de Caraguá promove 8º plantão mensal
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2019, UbaWeb. Direitos Reservados.