25/04/2024  10h26
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
17/04/2019 - 07h18
A gostosa felicidade de estar vivo
Marcial Salaverry
 

Com toda a certeza, uma das melhores sensações que podemos sentir, é quando percebemos que o tempo vai passando, mas nossas marcas vão ficando, algo vamos deixando para sermos lembrados, pois como estamos vivos, devemos aproveitar esse fato, procurando sempre viver intensamente cada minuto que nos resta de vida.

Para que deixar passar o tempo sem sentir? Vamos procurar tirar o maior proveito possível do fato de estarmos ainda vivos, pois não sabemos o nos reserva o amanhã. Se existe algo que podemos fazer hoje, é não deixar nada para amanhã, e assim, devemos procurar realizar um sonho tão logo seja possível realizá-lo.

Vamos tentar nos comunicar com todas nossas amizades, sem procurar deixar que dúvidas persistam. É importante nada deixarmos para trás, pois na realidade, na vida nada fica, além daquilo que fizermos, seja de bom ou de mau. Assim sendo, sempre será melhor deixarmos boas marcas de nossa passagem, a fim de sermos lembrados por nossas virtudes, e jamais por nossos defeitos, eis que, com toda a certeza, é melhor ser lembrado por ter sido alguém que sempre procurou espalhar amizade, de que sê-lo, por ter sido um alguém que sempre procurou criar cizânias, sempre procurou criar polemicas com todos.

Temos que simplesmente saber sentir dentro nós a sensação de que existimos, tendo total percepção de tudo que se passa em nosso coração. É importante saber definir o que sentimos, para não nos perdermos em meio a nossos sentimentos.

Certamente é importante o saber viver, sabendo definir nossas prioridades e nosso pensamento, pois sempre precisamos ter em mente a importância que temos para nós mesmos. Não podemos nos menosprezar, sendo importante que nos amemos, e não devemos viver a vida sem qualquer objetivo, apenas passando por ela...

Conseguindo atravessar nossa vida sem lutas interiores, sem maiores queixas íntimas, aprendendo a nos gostar acima de tudo, não faremos de nossa vida um drama, pois é esse amor próprio que nos permitirá enfrentar todo e qualquer obstáculo. Se vamos conseguir superá-los, só o futuro poderá dizer. Apenas precisamos saber como os enfrentar, não permitindo que eles nos derrubem...

Algo que sempre precisamos ter presente, é que precisamos aprender a nos amar, sabendo quais são nossos defeitos e virtudes, procurando corrigir uns, e aperfeiçoar os outros. Apenas, temos que saber defini-los, para saber bem quais deverão ser corrigidos ou aperfeiçoados, a fim de não trocarmos as coisas. Não é muito apropriado que sejam os defeitos os aperfeiçoados.

Assim, sabendo como nos amar, também saberemos como amar aos outros e, quem sabe, poderemos ser amados, podendo assim ter UM LINDO DIA, conseguindo que assim sejam todos os demais dias que ainda temos pela frente...

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.