24/04/2024  04h33
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
16/11/2018 - 06h38
Sobre a vida
Leandro Silva
 

A vida é curta, assim como o tempo. Na pressa em querer conquistar um pedaço dessa terra seca de gente com sentimento seco e opaco, o ser humano esquece que o outro, assim como ele, não é mero figurante neste mundo vil. Viver é um bem precioso, parafraseando o poeta mor, Mario Quintana.

Mas... Quanto ao tempo de vida de cada indivíduo, quem estabelece limite é Cristo. Até porque ELE é o autor supremo da vida (Atos dos apóstolos 3.15). Se hoje você ainda está vivo, mesmo diante desta desorganização social, em que a incerteza do ir e vir é um fato, e não uma mera hipótese, a razão disso é que o filho do Homem não perdeu o seu mandato em relação à humanidade. Ele tem sido, até a presente data, seu ponto de equilíbrio. Quero muito, sem querer ser inconveniente, lhe dar um conselho: Viva sem medo das pressões externas. Crie metas, não do tamanho dos seus medos, e sim do tamanho do Deus que o projetou. Viver também é mergulhar com olhos fechados naquilo que você anseia sem temer quaisquer resultados. Ainda que as circunstâncias não estejam a seu favor, tente defender as suas ambições em todo momento, ainda que, para isso, você tenha que perder a luta para o seu EU.

Dependendo da perspectiva, PERDER é um ganho. Nosso maior defeito, se me permite, é acreditar piamente que os nossos fracassos ultrapassam ou vão ultrapassar, numa ótica humanista, nossos triunfos. Não tenha medo de se arriscar, mas sempre o faça com olhos bem atentos.

Em suma, esteja convicto de que o Bom Mestre não permitirá que as sombras desse mundo, tampouco a imprudência por parte de alguns, comprometam o Seu maior objetivo que é, dentre tanto, redimir a humanidade.


Nota do Editor: Leandro Silva, 35 anos, é, modéstia à parte, niteroiense, casado com Aline Junior, autor do livro “Pais e Filhos”, Professor pela Universidade Gama Filho/RJ; Cursando a 2ª Licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário Braz Cubas/SP; Técnico em Secretaria Escolar; Coordenador Pedagógico do Frônesis Christian School. Amante da literatura brasileira, do jornalismo investigativo, do teatro e da comida caseira.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.