19/04/2024  19h40
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
05/05/2018 - 08h33
Como uma assessoria de cobrança pode ajudar?
Carla Graziela Porto
 

Atualmente é de extrema importância, organizar e manter uma equipe de cobrança na sua empresa, sendo que não se trata de uma tarefa fácil, exigindo um constante investimento para que os colaboradores estejam sempre atualizados e bem treinados. Contudo uma excelente alternativa para os empreendedores é contar com uma assessoria de cobrança, pois esse serviço oferece equipes altamente capacitadas para lidar com diferentes situações e oferecer as soluções mais adequadas para os clientes e para a sua empresa.

Esses profissionais trabalham diariamente com situações que em certos momentos há de ter agilidade com soluções e argumentos para que os casos sejam resolvidos da melhor forma. Essas ações são importantes, pois muitas vezes acontecem imprevistos e os clientes devedores precisam de um prazo maior, por exemplo. Uma abordagem bem feita neste momento pode aumentar o grau de satisfação de seu cliente a ponto de estreitar ainda mais o relacionamento entre vocês e ele se tornar fiel à sua empresa.

Esse serviço de terceirização de cobranças vem crescendo muito com os altos índices de inadimplência, esses profissionais entram em ação para negociar com os inadimplentes, ou seja, devedores com parcelas vencidas, isso mesmo, a palavra aqui é negociação. Assim sendo, irão vão conversar com os clientes para descobrir o motivo da inadimplência e buscar uma alternativa para que ele possa quitar a dívida. Ressaltando que esse método tem como principal objetivo fazer com que a credor receba o valor ao qual tem direito, mas sem prejudicar o devedor, deixando-o com o nome sujo. Essa medida mostra ao devedor que a sua empresa se importa com a situação dele, de modo que a possibilidade de ele realizar novas compras no futuro é maior, voltando ao mercado de novas possibilidades.


Nota do Editor: Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, responsável pelo setor de Cobrança. Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
30/12/2022 - 05h36 Para crescer é preciso investir
27/12/2022 - 07h35 Crise e escuridão
20/12/2022 - 06h18 A inovação que o Brasil precisa
11/12/2022 - 05h50 Como funciona o treinamento de franqueados?
06/12/2022 - 05h49 Aplicações financeiras
05/12/2022 - 05h54 Cresce procura por veículos elétricos no Brasil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.