19/02/2018  20h25
· Guia 2018     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Comportamento
23/01/2018 - 06h52
Faça de cada dia um recomeço
Marco Cassel
 

Estava em meu escritório, dias atrás, refletindo sobre os acontecimentos de 2017. Pensei: “Nossa, como esse ano passou rápido. Já estamos em 2018!”.

Resolvi praticar, então, um exercício de imaginação. E se pensássemos no tempo de forma linear? Ou seja, se não houvesse o fim de um ano e a entrada de outro, o fim de um dia e o início de outro? E se o tempo fosse observado de forma contínua, se tudo fosse apenas uma sequência de fatos e acontecimentos e não tivéssemos a oportunidade do recomeço. Como nos sentiríamos?

Afinal, qual a diferença entre o último minuto do dia 31 de dezembro e o primeiro do dia 01 de janeiro? Muita!

Há muita diferença em nosso ânimo, na sensação de “pilhas recarregadas”. Mesmo que isso aconteça somente em nossa mente, a oportunidade de recomeçar, o início de um novo ciclo, nos dá uma sensação única.

Ah, como é bom ter um recomeço. A oportunidade de fazer tudo diferente, ou tudo igual, mas sempre recomeçando. Como os ciclos são importantes em nossas vidas. Penso que, sem eles, ficaríamos sobrecarregados, nossos fardos seriam cada vez mais pesados.

Mas, analisando os ciclos do maior para o menor, dentro de uma perspectiva humana, temos ciclos de 100, 50 e 10 anos, um ano, um dia, uma hora, um minuto... Ou seja, nossa chance de recomeço está sempre no momento presente!

Já dizia um autor que “O presente tem a duração do tempo que passa”. Então, na verdade, só temos o presente e a nossa chance de buscarmos o novo, de recomeçarmos, é agora. Nosso ciclo tem o tempo do agora.

Agora é a hora de parar de reclamar. Agora é o momento de fazer as pazes, de tentar de novo, de aumentar o brilho nos olhos, de não desistir.

Enfim, o tempo é linear, porém, sempre nos oferece novas possibilidades. O que faz a diferença é o tamanho do ciclo que queremos. Sim, que queremos. Posso esperar 10 anos para iniciar um novo projeto de vida pessoal ou profissional, de reconquistar minha esposa ou meu marido, de iniciar uma nova carreira, mas também posso iniciar esse projeto agora, porque nossas vidas têm a duração do tempo que passa, e ele passa muito rápido.

Desejo que seu agora seja repleto de recomeços e novos projetos e que seu coração fique repleto de felicidade!


Nota do Editor: Marco Cassel (www.marcocassel.com.br) é palestrante motivacional, especialista em superação, criação de valor e em tocar o coração das pessoas.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "COMPORTAMENTO"Índice das publicações sobre "COMPORTAMENTO"
13/02/2018 - 06h46 Crescer dói!
05/02/2018 - 06h53 Descobri que fui traído (a)
31/01/2018 - 07h21 Na educação, como evitar o piloto automático?
29/01/2018 - 07h02 Paciência e mãos à obra
28/01/2018 - 07h35 A sabedoria dos tímidos






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2018, UbaWeb. Direitos Reservados.