28/03/2024  15h59
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Turismo e Viagem
07/01/2018 - 07h53
2018, o ano dos feriados e viagens
 
 
Com folgas de três a quatro dias, destinos próximos são mais procurados

O ano apenas começou, mas os brasileiros já estão de olho no calendário, afinal 2018 será generoso no quesito feriados: serão 14 nacionais, sendo sete emendáveis e três deles são até o mês de abril.

Para aqueles que desejam fugir da dupla praia/campo, o escritor Milton Assumpção, autor do guia “Viagens, Vinhos, História” traz uma sugestão internacional que cabe não apenas no bolso, mas também nos três a quatro dias de descanso previstos pelos feria
dos do primeiro semestre: a região vinícola de Mendoza, na Argentina.

Localizada em um deserto, Mendoza é um verdadeiro oásis, com diversos canais de irrigação que tornam o clima local agradável e garantem a existência das mais de 900 vinícolas existentes na cidade, sendo que destas, cerca de 200 são abertas para visitação de turistas.

“Mendoza é um excelente destino para os turistas que não tem conhecimentos sobre os vinhos e que buscam uma oportunidade para degustar uma boa bebida ou, ainda, para quem pretende apenas aproveitar as belas paisagens do lugar”, destaca o autor.

Dentre as atividades para os amantes de vinhos, Milton recomenda a participação nos almoços gourmet oferecidos pelas vinícolas. Longos (cada um tem duração média de duas a três horas), estes almoços permitem ao turista conhecer um pouco da gastronomia local e saborear as safras produzidas por estes locais.

Já para os que não são só apreciadores da bebida, Milton recomenda alternativas como passeios a cavalo, trilhas e caminhadas pelas montanhas e lagos que cercam a cidade de Mendoza ou, ainda, uma visita ao vilarejo de Uspallata. Ali existe a floresta fossilizada mais antiga da América do Sul.

Como chegar a Mendoza

Para chegar a Mendoza é possível ir de avião, em voos sem escalas (que duram cerca de quatro horas) ou com escalas em Buenos Aires ou Santiago, no Chile (nesse caso, a viagem pode levar até sete horas).

Já os mais aventureiros e que tem mais tempo disponível, podem fazer a viagem até Mendoza de carro. “São três dias de viagem, e nesse percurso é possível conhecer a cordilheira dos Andes. Na volta é possível ainda atravessar os Andes ao sul ou o deserto do Atacama, cruzando a Bolívia”, explica o autor.

Como planejar as próximas viagens

Os viajantes que estão em busca do melhor roteiro para os próximos feriados ou que desejam entender um pouco melhor sobre a história dos vinhos podem consultar o guia “Viagens, Vinhos, História”. 

Lançado há dois meses, o livro aborda destinos tradicionais circuitos de vinhos, como Bento Gonçalves, Garibaldi e Santiago (Chile), além de indicar outros roteiros que vão além de passeios que prezam pelo consumo da bebida.

Dois desses destinos citados na obra e que podem fazer parte da programação para os próximos feriados por se tratar de destinos próximos são as cidades de Ushuaia e El Calafate, na Argentina.

Com paisagens deslumbrantes, os dois locais permitem aos turistas explorar as belezas naturais e, para quem gosta de temperaturas mais amenas, fugir do intenso calor do verão brasileiro.

Nestas cidades, as temperaturas costumam variar entre 6º e 14º graus nos meses mais quentes.

“É uma viagem dos sonhos. Ushuaia e El Calafate são duas ótimas recomendações de viagens que podem ser combinadas e cidades que podem fazer parte de uma viagem mais ampla”, conclui o autor.

Sobre o livro Viagens, Vinhos, Histórias

Elaborado como um guia de viagens que retrata as regiões vinícolas mais visitadas pelos turistas brasileiros dentro e fora do País, o livro apresenta as características geográficas e, principalmente, as histórias desses lugares, traçando um roteiro prático de como o turista pode aproveitar o melhor de cada destino. Ao longo de suas páginas, o leitor descobre, por exemplo, como escolher os melhores destinos de acordo com a época do ano, onde se hospedar, quais roteiros fazer durante a viagem ou como contratar um bom guia de viagem local. O autor, que utilizou suas próprias experiências para escrever o guia, conta ainda curiosidades e histórias que só os moradores dessas regiões costumam conhecer.


Livro: Viagens Vinhos Histórias
Autor: Milton Mira de Assumpção Filho
Editora: M.Books do Brasil Editora Ltda.
Valor: R$ 89,00

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "TURISMO E VIAGEM"Índice das publicações sobre "TURISMO E VIAGEM"
05/12/2022 - 05h56 O que pode e não se pode fazer no Oriente Médio
09/06/2022 - 06h29 Festival de Inverno de Campos do Jordão 2022
23/04/2022 - 06h20 Praia de Pipa: passeios e mirante oculto
07/04/2022 - 06h35 Cinco motivos para praticar ecoturismo no Brasil
29/12/2021 - 05h42 Campos do Jordão realiza 1º Festival de Verão
12/12/2021 - 06h03 Rio anuncia recomendações para o réveillon
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.