25/04/2019  05h43
· Guia 2019     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Esportes e Lazer
07/11/2015 - 07h11
Festival Paulista de Parataekwondo e Paradesporto
 
 
Evento elaborado pela Secretária Estadual de Esportes de São Paulo tem como objetivo promover a modalidade esportiva como forma de integração
 
Divulgação 
  Cartaz do evento.

No domingo (08) será realizado o 1º Festival Paulista de Parataekwondo e Paradesporto. Idealizado pela Secretária Estadual de Esportes de São Paulo, o evento esportivo acontecerá na sede da Associação Brasileira de Assistência Social Desenvolvimento Social (ABADS), que fica na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, na Vila Guilherme, das 11 às 15h.

Aberto ao público, a ação reunirá paratletas de taekwondo de diferentes idades e de várias localidades da Capital do Estado. O objetivo do encontro será promover o fomento da modalidade esportiva como forma de integração e apresentar o trabalho realizado no âmbito da luta, que será integrada a grade Paralímpica em 2020, pela primeira vez.

“Nosso objetivo é demonstrar para o público a importância do taekwondo como ferramenta de integração. O esporte consegue desenvolver em crianças e adultos com necessidades especiais maior desenvolvimento em aspectos do dia a dia, como sociabilidade, desenvolvimento motor e, claro, a prática de esportes, que é benéfico na questão física, por exemplo”, explica o professor de taekwondo, Alan Nascimento, responsável pela organização do 1º Festival Paulista de Parataekwondo e Paradesporto.

O dia reservará ao público presente competições específicas do parataekwondo, como salto em distância com chute, salto em altura com chute, poomase (formas) e, além disso, ocorrerá uma demonstração de luta entre os dois únicos brasileiros medalhistas no Campeonato Mundial de Parataekwondo.

“Também abriremos espaço para fomentar outro esporte que dedica atenções aos portadores de deficiência. O skate adaptado fará parte da grade de atividades apresentadas. Teremos uma apresentação do esporte com atletas sem os membros superiores e inferiores”, completou Nascimento.

O 1º Festival Paulista de Parataekwondo e Paradesporto também contará com presença do secretário estadual de Esportes de São Paulo, Jean Madeira, e ainda propiciará ao público, no final, aula aberta de Taekwondo.


1º Festival Paulista de Parataekwondo e Paradesporto

Local - Associação Brasileira de Assistência Social (ABADS), que fica na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, na Vila Guilherme

Horário - das 11 às 15h

Realização - Secretária Estadual de Esportes de São Paulo

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ESPORTES E LAZER"Índice das publicações sobre "ESPORTES E LAZER"
14/03/2019 - 06h33 Vai começar a se exercitar? Evite esses erros
17/02/2019 - 06h47 Boliche pode entrar nas Olimpíadas 2024
17/12/2018 - 06h42 Prevenir lesões com os esportes de praia
14/12/2018 - 06h39 Começando a correr: dicas para iniciantes
06/10/2018 - 08h25 Santos recebe 2ª edição do Desafio King Crab
24/08/2018 - 06h15 Prova de ciclismo oferece premiação em dinheiro
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2019, UbaWeb. Direitos Reservados.