19/04/2025  00h54
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Comportamento
08/08/2015 - 14h03
Amizade colorida, riscos e regras
 
 
A psicanalista Dra. Taty Ades lista algumas “regras” para se dar bem nesse tipo de relacionamento

A amizade colorida é um tipo de relacionamento que muita gente conhece bem. Isso porque a linha entre a amizade e algo a mais pode ser muito tênue. E, não há nada de errado nisso, pelo contrário, para quem está solteiro e não está à procura de um relacionamento sério, nada mais gostoso do que poder contar com a companhia e carinho de alguém importante.

Entretanto, em alguns casos as situações podem sair do controle e trazer problemas tanto pessoais quanto em relação à amizade dos dois. Para a psicanalista Dra. Taty Ades (tatyades.net) a única maneira de se dar bem em uma amizade colorida é levando o relacionamento de uma maneira leve. “Não cobrar nenhuma satisfação; não ficar mandando mensagens, textos, e-mails românticos; não forçar para sair apenas os dois, não querer ficar junto em todo o lugar, na frente de todos os amigos e agindo como namorada(o); não dar crises de ciúmes, principalmente na frente dos outros; saber separar a amizade do relacionamento e não se frustrar caso a pessoa recuse um convite ou chame outra pessoa para sair são as principais regras para ter uma amizade colorida saudável”, afirma a psicanalista.

Em alguns casos esse tipo de amizade acaba virando um relacionamento sério, e na maioria das vezes isso acontece quando os dois ficam juntos em todos os momentos, sentem muita falta um do outro, começam a trocar mais mensagens carinhosas, jantares românticos, quando os amigos já os consideram um casal e passam a chamar sempre os dois para as festas e encontros. E, se isso acontecer, o casal não deve ter medo de a relação avançar, mas é preciso sempre levar em conta a amizade que os uniu.

Porém, nem todas as amizades coloridas viram um romance, e é nessa hora que o casal precisa colocar os pés no chão para conseguir separar as coisas, continuar cada um vivendo a sua vida, mas sem deixar a amizade de lado.

“Na amizade colorida, nada impede que fiquem envolvidos e apaixonados por outras pessoas”, afirma a Dra. Taty Ades. Por isso, o ideal é que sempre, desde o início da amizade colorida, tudo seja esclarecido e nada seja omitido.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "COMPORTAMENTO"Índice das publicações sobre "COMPORTAMENTO"
01/06/2022 - 06h26 Meu filho não tem amigos, o que fazer?
25/02/2021 - 06h16 Namoro online: atenção aos sinais de alerta
13/02/2021 - 07h17 Namorado gringo?
11/02/2021 - 06h14 Dez dicas de etiqueta nas redes sociais
03/02/2021 - 06h08 Por que insistir em um relacionamento desgastado?
28/01/2021 - 06h19 Mulheres independentes assustam os homens
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.