19/04/2025  09h51
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Comportamento
12/04/2015 - 06h32
Babilônia: as inconsequências de jovens como Guto
 
 
Via internet 

Para o psicólogo e escritor Alexandre Bez, especialista em relacionamentos, a grande sacada das novelas da atualidade são as questões que envolvem as psicodinâmicas das ações do cotidiano, que representam a realidade como ela realmente é. Na trama Babilônia encontramos o personagem Guto (Bruno Gissoni), um típico irresponsável que não gosta de tarefas normais como trabalho e estudo.

“Sua personalidade é falha e permeada pela irresponsabilidade, essa que foi proporcionada no processo desde sua criação. Ele provavelmente não foi vedado de seus desejos e noções de limites, não sabendo ouvir um não na atualidade porque na infância não foi acostumado com a imposição de limites”, afirma Bez.

Podemos perceber assim que o grande culpado nem seja ele mesmo, mas talvez outra pessoa – neste caso seu pai Evandro (Cassio Gabus Mendes) – que não lhe impôs os limites necessários fazendo dele o homem que deveria ser. A importância de separar a criação da educação se faz necessária não só nesse caso, mas em todos. Educação ele tem, o que realmente ele não teve foi uma criação adequada.

Entendendo de que se para viver em sociedade tem regras e normas a serem seguidas, não somos os donos do mundo, mas sim seres pensantes, racionais e lógicos. O capítulo com a lancha só evidenciou a execrável personalidade de Guto, sob influência alcoólica ele atropelou no mar o garoto correndo com a embarcação numa área de velocidade reservada, além de se exibir aos amigos durante o passeio.

“Pessoas sem caráter como a do personagem são acobertados pela impunidade. No caso de Guto teria que haver um processo de ressocialização. Entender o que é ser um ser humano e dar valor a praticamente tudo e todos. Além de pagar seus erros propositais, deixando assim de ser inconsequente”, finaliza o psicólogo.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "COMPORTAMENTO"Índice das publicações sobre "COMPORTAMENTO"
01/06/2022 - 06h26 Meu filho não tem amigos, o que fazer?
25/02/2021 - 06h16 Namoro online: atenção aos sinais de alerta
13/02/2021 - 07h17 Namorado gringo?
11/02/2021 - 06h14 Dez dicas de etiqueta nas redes sociais
03/02/2021 - 06h08 Por que insistir em um relacionamento desgastado?
28/01/2021 - 06h19 Mulheres independentes assustam os homens
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.