20/07/2025  20h05
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Caraguatatuba
12/10/2014 - 06h02
Selo Prefeito Amigo da Criança é meta em Caraguá
 
 
Gianni D´Angelo / PMC 

O Seminário Prefeito Amigo da Criança foi realizado na última quinta (9/10/2014) e reuniu secretários municipais, adjuntos, representantes de grêmios estudantis, educadores da rede de ensino municipal e estadual e representantes da sociedade civil e do poder público, que atuam na área da Infância e Adolescência.

O encontro teve o objetivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade para a execução do Plano Municipal para a Infância e a Adolescência (PMIA). Este plano é uma das etapas para que Caraguá obtenha o Selo Prefeito Amigo da Criança, criado pela Fundação Abrinq – Save the Children.

O prefeito Antonio Carlos assinou o termo de adesão ao programa em 6 de fevereiro de 2013.

A chefe de Gabinete e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Eloíza Antunes, disse que o prefeito Antonio Carlos sempre priorizou em seu plano de governo ações que viabilizem o desenvolvimento completo das crianças e adolescentes do município. “A construção desse plano permitirá desenvolver novas propostas para obtenção do Selo Prefeito Amigo da Criança, que será uma grande conquista na história política do prefeito”, afirmou.

Na sequência os secretários de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Lúcia Bilard Sicherle e Marcelo Paiva de Medeiros, apresentaram os índices de atendimento à criança e ao adolescente e os projetos que já estão em andamento este ano e as metas para 2015.

O fechamento do seminário foi feito pelo defensor público, João Paulo Bonatelli, que abordou o tema “Protagonismo Juvenil e Apoio Comunitário – uma alternativa à questão das drogas”. O defensor público ressaltou que as políticas públicas de combate às drogas não devem ser focadas no combate aos traficantes e sim, voltadas para diminuição do número de usuários.

Na oportunidade o público também assistiu à apresentação dos alunos do Circo Escola do Ciase Travessão e apresentação musical do grupo Adolescentes Multiplicadores de Caraguatatuba (AMC).

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CARAGUATATUBA"Índice das publicações sobre "CARAGUATATUBA"
29/10/2022 - 05h56 Caraguá retoma Festival do Mexilhão após 10 anos
09/09/2022 - 06h05 MMA Brazil Internacional Tour, em Caraguatatuba
08/09/2022 - 06h18 Educação: processo seletivo em Caraguatatuba
27/06/2022 - 06h49 Arena Cross movimenta economia de Caraguá (SP)
10/06/2022 - 06h13 Caraguá recebe segunda etapa do Arena Cross 2022
30/04/2022 - 06h05 Arena Freestyle Show abre a temporada em Caraguá
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.